Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

CARTAGENA DE INDIAS:FOTOBLOG

Sujeito conservador e caretao,Sérgio Guimaraes exige que sua esposa use o chador
mulcumano,mesmo nas elevadas temperaturas caribenhas.Atras a onipresente policia nacional.Com o país em guerra contra as Farc ,tem tanto soldado nas ruas ,que a impressao é de que cada colombiano ganha um guarda -costa de presente ao nascer!


Babem e arranquem os cabelos de tanta inveja:No anoitecer de Cartagena ,uma parada para um drink no sofisticado "Cafe del Mar",em cima das muralhas,em frente ao mar do Caribe.

Una muchacha cartagenera,em frente ao baluarte de San Francisco


Cartagena tem uma filial do "museu del oro",patrocinado pelo banco da republica.Lá dentro,uma impressionante colecao de artefatos dourados das culturas pre-colombianas que habitavam a regiao.Nesta vitrine estao algumas centenas de brincos encontrados pelos arqueologos,de valor inestimavel.




Cartagena é rodeada por 9 KM de muralhas como estas.Por ser o maior porto de escoamento do ouro e da prata de Potosi e do Peru,a cidade era alvo constante da sanha dos piratas franceses e ,principalmente, ingleses,que viviam saqueando os galeoes espanhois ,que dali saiam abarrotados.O mais famoso destes bucaneiros foi o célebre Francis Drake,um heroi para os ingleses e um ladraozinho para o resto do mundo.



Um comentário:

  1. e a moça do chador já tomou o rum colombiano puro com gelo? delicia !

    ResponderExcluir