Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ARRAIAL d'AJUDA-MANUAL PARA INICIANTES

Mas só para iniciantes,mesmo.Há muito que o Arraial d'Ajuda,distrito de Porto Seguro deixou de ser um refugio de hipongas e tomou o lugar do Espirito Santo como praia dos mineiros.
O PERNA frequenta estas plagas há uns bons sete ou seis anos,consecutivamente, e por isso se permite arriscar algumas dicas para os que ainda não vieram a este paraíso.
De dois anos para cá ,preferimos Ajuda,ainda mais tranquila e "vilarejo"que Porto Seguro,com estrutura mais modesta e melhores opções gastronomicas.
A comunicação entre os dois lugares se dá por meio de balsa,um pouco demorada e nada confortável,mas o ar bucólico compensa a espera.

COMO CHEGAR:
Pesquise preços.Porto Seguro é o destino turístico mais barato do Brasil e os preços variam muito.Desta vez conseguimos as passagens das crianças a R$83,00 ,o trecho pela Gol,uma pechincha.A Gol leva,a TAM leva,a Azul leva,a Web Jet leva,o Lloyde Aereo Baiano leva,todo mundo leva.Acho que até o onibus que eu pego para Venda Nova leva.
Com tanto avião pousando ,era uma vergonha o aeroporto(aeroporto?) de Porto Seguro,mas qual não foi a nossa surpresa de ve-lo desta vez semi -interditado para uma reforma, que vai pelo menos dobrar seu tamanho.Já não era sem tempo.Agora vai dar para Porto Seguro ser sede da Copa-2014.Dá para fazer os jogos no campo do Colo-Colo de ilhéus ,aqui pertinho!(Este time existe,eu juro!)

ONDE FICAR-DICA QUENTE DO PERNA:
Não tem perhaps,é na Pousada do Xão.Fica perto da rua Mucugê ,a mais badalada do pedaço.Simpática,confortável,limpa e com todos o recursos como TV a cabo,uma boa piscina,computadores a disposiçaõ dos hóspedes (de onde agora posto).O Xão é um gauchão típico,gente finíssima,gremista,que nos brinda todas as quintas com um mega churrasco de confraternização,pilotado por ele mesmo.
O nome mesmo é Village Arraial,mas assim ,ninguém conhece.
Confira:
http://www.villagearraial.com.br/


A entrada da pousada.É filiada ao Bancorbrás,viu Glorinha?
Nosso quarto,a "casa na árvore".

De acordo com dois, dos maiores especialista no assunto,que aparecem na foto ao lado de seu agente financeiro,a "Sorveteria do Coelhinho"tem o melhor sorvete italiano da cidade.Tem uma filial dentro do Eco -Parque.Os sabores mudam diariamente.Bom sorvete.Fica na Rua do Mucugê.
Confira em :
DICA QUENTE DO PERNA:PARA COMER RESTAURANTE DO PAULINO PESCADOR.
Bom demais.O Paulinho,como diz sua alcunha,foi pescador de alto mar durante muitos anos.No inicio da década de 90,quando o Arraial ainda carecia de muita infra -estrutura ,decidiu aproveitar a alta qualidade de seu pescado em um restaurante que abriu com a esposa.A proposta é tão simples como deliciosa,um cardápio pequeno de cerca de uma dúzia de pratos,todos servido em cumbuquinhas de barro,como o bobó da foto,generosas e individuais,daí seu mote,"Só PF",mas o PERNA DE CACHORRO garante que é muito mais que isso.Para comer de joelhos.Mesmo quando ficávamos hospedados em Porto Seguro,pegávamos a balsa com as crianças ,só para vir comer no restaurante do Paulinho.
O lugar é ainda frequentado por celebridades como o piloto de Fórmula 1 Emerson Fitipaldi e o famoso Guitarrista e blogueiro Sérgio Guimarães.
Na web:

Esta figura sempre simpática,parecendo Ernest Hemingway,é o Paulinho que faz questão de receber todos os seus clientes pessoalmente.Encanta as crianças,com um pãozinho quentinho de couvert e um prato infantil,em que a comida assume formas de bichinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário