Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

domingo, 3 de abril de 2011

CARAÇA:QUALQUER COISA A HAVER COM O PARAISO*

*Título de uma musica cantada por Milton Nascimento e Peter Gabriel(ex-Genesis)no disco "Angelus".
O Perna de cachorro adora o Caraça.Já viemos um bocado de vezes aqui e cada nova oportunidade é uma emoção renovada ,neste encontro com a história,a arte e com DEUS. Vamos tentar traduzir em fotos e palavras esta paixão! O colégio do Caraça fica dentro do parque natural de mesmo nome e foi fundado em 1774 pelo portugues irmão Lourenço de Nossa Senhora,como um santuário.O colégio foi fundado em 1820 e durante a sua história,além de receber a visita dos dois Imperadores brasileiros,formou dezenas de políticos entre eles dois presidentes da republica:Arthur Bernardes e Afonso Pena. COMO CHEGAR:É facil,mas é perigoso.Basta pegar a rodovia 262 ,saindo de BH em direção a Sabará.Na estrada entre Barão de Cocais e Santa Bárbara,placas indicam a estradinha do Caraça. O perigo se deve ás péssimas condições da estrada ,repleta de caminhões.
Vista da imponente capela em estilo neogótico de Nossa Senhor a Mãe dos Homens.
Em 1968 um aluno deixou aceso um fogareiro elétrico,usado para derreter cola para encadernação de livros,dando inicio a partir da gráfica do colégio a um enorme incendio que destruiu grande parte da estrutura e do acervo do local.A solução encontrada para a sua restauração,já na década de 1990,foi esta criativa parede de vidro ,que hoje protege e abriga o museu e biblioteca da instituição.
Nas catacumbas,subterraneas ,repousam restos mortais de religiosos do mosteiro e também de pessoas que ali faleceram, em épocas remotas ,em que era dificil,senão impossivel,transportar os corpos para enterro em seus locais de origem.
No interior do claustro ,onde gostamos de nos hospedar um relógio de sol trabalha entre bem cuidados canteiros.

Um comentário:

  1. Muito bom seus pernas de cachorro. Deem sequencia e vão firme.
    Abraços
    Neiva

    ResponderExcluir