Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

domingo, 3 de abril de 2011

COMENDO COMO UM PADRE

Não espere topar com Paul Bocuse ou Ferrán Adriá pelo corredores bicentenários do caraça. O ambiente acolhedor inspira a reflexão até nos hábitos alimentares.O que não quer dizer que voce será mal tratado á mesa.Boa comida mineira,doces e quitandas ,com a fartura que caracteriza as gentes destas montanhas estarão a sua espera,nos amplos refeitórios, usados há anos por padres e alunos do mosterio.Azar de Paul Bocuse e Ferrán Adriá! No refeitório principal ,todo forrado com esteiras de palha no teto,come-se em mesas coletivas,sem qualquer luxo,mas com charme e estilo de sobra.Ecologicamente correto,o Caraça ensina a seus hóspedes a recolherem e separarem seu próprio lixo após as refeições. Singela,mas farta e restauradora,a comida mineira esbanja sua personalidade sobre o fogão a lenha!O feijão tropeiro foi digno de nota,com torresminhos á altura dos do tio Márcio.

Olha que coisa mais bacana.No café da manhã ,servido em outro refeitório,os hóspedes preparam sua própria comida,fritando ovos,assando banana com canela ou derretendo queijo minas no fogão a lenha.As crianças adoram!
Um capuccino aguarda os trilheiros ,que retornam de alguma das inúmeras cachoeiras do parque natural ou acolhe outros mais preguiçosos ,como os autores deste blog,interessados apenas numa boa leitura.
Despojamento franciscano é a marca das acomodações do Caraça.Os quartos não tem TV ,nem frigobar.Mas voce não veio aqui ver TV ,né?Cuidado com o mofo,que caracteriza a ala mais antiga do mosteiro.Nada que uma Loratadina preventiva não possa evitar.Mas há uma ala reformada ,próxima á recepção,livre deste problema.

Pagamos R$ 310,00,por um quarto quadruplo,com as refeições incluídas.Há outras opções de preços e acomodações.Consulte o sitio eletronico:


2 comentários:

  1. com o estilo de sempre! E com a "veia exploratória" também sempre à flor da pele! Tomara que esse cachorro ainda tenha perna para muitas andanças! abraço. do sobrinho que é fã do cachorro (ou da perna?)

    ResponderExcluir
  2. Ah, que pena...queria tanto encontrar o Adriá por lá ! Bem, o lugar é realmente muito legal, mas o problema do mofo procede, ainda mais que eu tenho uma p... alergia !!!!

    ResponderExcluir