Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

sábado, 21 de maio de 2011

QORINKANCHA

Para os inkas,Cuzco ou Qosqo,era o umbigo do mundo,sendo este o seu significado na lingua quechua.
E dentro deste "umbigo"uma regiao se destacava como seu centro:Era o KORINKANCHA,ou recinto de ouro,o templo religioso mais importante de todo imperio.
Apos a conquista espanhola,tendo sido destruidas a maior parte de suas paredes ricamente adornadas em ouro,foi construido sobre seus alicerces o convento de Santo Domingo.
Ainda existem restos do antigo templo Inka,que convivem em impressionante harmonia arquitetonica com as construcoes conventuais.


Na entrada,uma foto com as cholitas peruanas e uma suposta "lhama"preta.Este mico eu explico no video.


O fundo do Korinkancha ,onde predominam os tracados espanhois.



O patio interno e a torre do convento.





Aqui o templo do relampago,um dos muitos deuses incas.Repare a perfeicao do entalhe e do encaixe das pedras,feitos apenas com instrumentos manuais.





Partes dos muros e templos incas convivem com a construcao catolica.





Nossa visita foi guiada pelo Jose,funcionario do Korinkancha.Ao visitar nao deixe de solicitar um guia (incluso no ingresso),senao nao dá para entender nada.



Um enorme muro arredondado cerca o templo .Neste altar repousava um idolo de ouro adorado pelos incas.


Um comentário: