Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

QUASE QUE O PERU ESCAPOLE !!!







Aqui estamos!Peruzao de novo!E teclado hispanico que nao tem til!E cedilha!
Inacreditavel futebol clube ,nossa jornada ate aqui:Com apenas uma hora para pegar a conexao em SP,a Policia decreta uma operacao de busca e que todos terao que retirar bagagem passar na inspecao e fazer novo check in.Outro voo para Lima ,so no dia seguinte.
Na volta eu conto como foi,mas o fato é que escorregando aqui e ali ,consegui convencer a atendente da Tam e com as portas do aviao quase fechando,pulamos para dentro,no melhor estilo Indiana Jones!Provavelmente os unicos ,vindos de BH , a fazer-lo.

Depois do sufoco,desembarque feliz em Lima! Que maravilha encontrar um aeroporto normal ,sem superlotacao ou stress.






Nada como jornalzinho,lanchinho e Inka Cola(aquela coisa amarela,deliciosa)para esquecer o sufoco da partida!


Conexao pela Lan Peru,herdeira da falecida Aero Peru,privatizada nos anos Fujimori,de triste lembranca.Mas parece que a turma daqui nao aprendeu e vai eleger a filha do Japa de novo.



SOROCHE:Este é o nome que dao,aqui,ao mal das alturas.Cuzco fica a 3400 metros de altitude o que se reflete em tonturas,dor de cabeca e enjoo.Par aliviar os cuzqueños tem a pratica milenar de tomar cha de folhas de coca.Chegando ao hotel,uma xicara do mate é oferecida antes de se fazer o registro.Ate agora sentimos pouco.Ariane ficou meio zonza e Juquinha ,sem folego ao menor esforco.Acho que nao poderei jogar com a selecao aqui nas eliminatorias!




Pra todo lado tem propaganda das "soroche pills",na verdade uma associacao de aspirina e cafeina.Ariane tomou.Eu trouxe Paracetamol de 750 mg e com ele vou me virando.





Primeira vista da deslumbrante plaza de armas,coracao da cidade.Comecaram as ferias!

2 comentários:

  1. Gostei de ver a esperteza na postagem . Bacana assim

    ResponderExcluir
  2. Não tem til nem cedilha, mas tem pontos de exclamação e interrogação de cabeça pra baixo, olha que útil!

    ResponderExcluir