E quem era noveleiro no inicio dos anos 80 ,se lembra de dois comerciais que passavam,sempre aos sábados,entre a novela das sete e o "Jornal Nacional".O primeiro ,do defunto banco Bamerindus,mostrava filmetes deliciosos de pessoas anônimas do Brasil que mantinham projetos sociais relevantes.A chamada "responsabilidade social",dos politicamente corretos ,ainda nem existia com este nome ,mas o Bamerindus já a mostrava ,no célebre "Gente que faz".
Impreterivelmente depois,vinha um comercial intrigante ,que não anunciava nenhum produto,loja ou supermercado,mas terminava sempre com um caubói empinando um belo corcel branco e a infalivel vinheta:Beeeto Carreeeero!Passamos anos sem entender que aquela ousada(para a época)estratégia de marketing era ,na verdade, o lançamento de um personagem,um herói saído da imaginação de um ex-vendedor e locutor de rodeios,numa época em que dupla caipira não fazia sucesso e ainda não existia o famigerado "sertanejo universitário"(Ai que saudade...).O seu criador ,João Batista Sérgio Murad dava inicio ali á realização de seu sonho ,de construir um dos maiores parques temáticos do mundo,em torno do caubói que acabava de nascer.
E é para lá que o PERNA foi ,neste feriadão de 15 de agosto.
E é para lá que o PERNA foi ,neste feriadão de 15 de agosto.
Localizado no municipio de Penha,no norte catarinense ,o parque ocupa uma area de 14 km²,próxima à praia de armação e ao aeroporto de Navegantes.
Uma das 7 areas temáticas do BCW reproduz uma aldeia medieval alemã,em alusão á colonização tedesca no estado e em homenagem a Ingo Hering ,descendente desta nacionalidade que desenvolveu a industria no estado.Entre as atrações ,que incluem uma cervejaria típica e casinhas em estilo enxaimel,está o EXCALIBUR,abrigado numa réplica do pátio de um castelo bretão do século XI,onde se disputavam torneios de cavalaria.
Outro show com almoço é o WEST SELVAGEM,passado num Saloon,com uma ótima banda de Country music, apaches,atiradores de faca,caubóis brigando,etc.A comida fica por conta de uma churrascaria de Florianópolis.Recomendado.
FAÇA A COISA CERTA:
COMO IR:
Gol,Tam,Azul e Web Jet voam para o aeroporto de Navegantes,localizado a 8 km do Parque.Comprando com antecedencia ,conseguimos passagens de até R$ 80,00.
TRANSLADOS:
Procure saber se o hotel escolhido oferece translado.É bem mais barato que tomar um táxi no aeroporto.Quem nos transportou durante toda a viagem ,inclusive ao parque e nas cidades vizinhas,foi o SR.DIOGO,indicado pelo hotel Conexão.
HOTEL:
Escolha e reserve seu hotel pelo sitio eletronico do BCW.Há várias opções no entorno do parque.Nós escolhemos o hotel CONEXÃO( http://www.hotelconexao.com.br/ ).Atendimento gentil,instalações novinhas,ótimo café da manhã.Merece bis!
COMER:
Durante o dia,tem que ser no parque mesmo.Nada de espetacular,mas aceitavel,inclusive os almoços servidos durante os shows.Voce encontrará bom café expresso no ANJOS Á GULA,com vários endereços dentro do complexo e um bom sorvete italiano na praça de alimentação.Depois do parque ,a grande opção para o jantar é um restaurante á beira mar ,chamado SOMBREIRO ,na praia da Armação.Experimente o Robalo inteiro assado!
INGRESSOS:
Compre ingressos e atrações extras pelo sitio eletronico:
O endereço tem informações completas sobre os brinquedos e serviços oferecidos.
Voltaram a ser criança,né...
ResponderExcluirMalu