Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PERNINHA DE FILHOTE-BETO CARRERO WORLD COM CRIANÇAS

UM COLORIDO CASTELO RECEBE OS VISITANTES DO PARQUE

Nos anos de juventude,já longínquos,à semelhança do Eduardo,namorado da Mônica na canção de Renato Russo,eu gostava de novela e jogava futebol de botão.

E quem era noveleiro no inicio dos anos 80 ,se lembra de dois comerciais que passavam,sempre aos sábados,entre a novela das sete e o "Jornal Nacional".O primeiro ,do defunto banco Bamerindus,mostrava filmetes deliciosos de pessoas anônimas do Brasil que mantinham projetos sociais relevantes.A chamada "responsabilidade social",dos politicamente corretos ,ainda nem existia com este nome ,mas o Bamerindus já a mostrava ,no célebre "Gente que faz".

Impreterivelmente depois,vinha um comercial intrigante ,que não anunciava nenhum produto,loja ou supermercado,mas terminava sempre com um caubói empinando um belo corcel branco e a infalivel vinheta:Beeeto Carreeeero!Passamos anos sem entender que aquela ousada(para a época)estratégia de marketing era ,na verdade, o lançamento de um personagem,um herói saído da imaginação de um ex-vendedor e locutor de rodeios,numa época em que dupla caipira não fazia sucesso e ainda não existia o famigerado "sertanejo universitário"(Ai que saudade...).O seu criador ,João Batista Sérgio Murad dava inicio ali á realização de seu sonho ,de construir um dos maiores parques temáticos do mundo,em torno do caubói que acabava de nascer.
E é para lá que o PERNA foi ,neste feriadão de 15 de agosto.

Localizado no municipio de Penha,no norte catarinense ,o parque ocupa uma area de 14 km²,próxima à praia de armação e ao aeroporto de Navegantes.

De cara ,percebemos como cresce a torcida do glorioso América -RJ no sul do Brasil.




Uma das 7 areas temáticas do BCW reproduz uma aldeia medieval alemã,em alusão á colonização tedesca no estado e em homenagem a Ingo Hering ,descendente desta nacionalidade que desenvolveu a industria no estado.Entre as atrações ,que incluem uma cervejaria típica e casinhas em estilo enxaimel,está o EXCALIBUR,abrigado numa réplica do pátio de um castelo bretão do século XI,onde se disputavam torneios de cavalaria.



Ciente de não poder competir com outros parques estrangeiros em tecnologia,aqui o diferencial são os shows e os artistas circenses.No EXCALIBUR diante de longas mesas de banquete,cavaleiros disputam JUSTAS e outros torneios.Num dado momento uma invasão bárbara dá contornos de guerra á disputa,jorrando sangue e impressionando as crianças.


A atração inclui almoço(o "banquete") e é paga à parte.O EXCALIBUR é um dos pontos altos da visita.


Como não poderia ser diferente ,vários haras compôem o lugar.Num deles pôneis cabeludinhos,como o da foto, fazem a alegria da meninada.




Sucesso absoluto ,MAMÃE E OS FILHOTES,proporciona a oportunidade de amamentar com mamadeirinhas filhotes de ovelhas e cabras.Extase para crianças acostumadas com a frieza dos apartamentos e das cidades.


Outro audaz cavaleiro dá vida ao mítico Beto Carrero,falecido em 2008.


Os editores do PERNA não tem mais idade para estas extravagancias,mas para não decepcionar as crianças,despencaram neste elevador de 50 metros de altura.Ai meu isordil...



Outro show com almoço é o WEST SELVAGEM,passado num Saloon,com uma ótima banda de Country music, apaches,atiradores de faca,caubóis brigando,etc.A comida fica por conta de uma churrascaria de Florianópolis.Recomendado.


O parque tem 4 montanhas russas(uma delas te poe ,durante todo o trajeto ,de cabeça para baixo!)inclusive esta pequenininha para crianças.


Um memorial reúne objetos ,roupas e reconstitui comodos da fazenda de Beto Carrero.A montagem é caprichada e a história do empresário comove ,por sua obstinação.


AO final do memorial um enorme teatro se abre onde é encenada a super -produção O SONHO DO CAUBÓI.Inclui 4 cenários diferentes,explosões ,o estouro de uma caixa d'agua e dezenas de cavalos amestrados no palco.


Uma variada praça de alimentação oferece diversas opções de comida e um lindo carrossel em estilo parisiense ao centro.O parque oferece em todas as areas temáticas,restaurantes,lojas,serviço médico e toda a infra-estrutura necessária.Surpreendente.

FAÇA A COISA CERTA:

COMO IR:

Gol,Tam,Azul e Web Jet voam para o aeroporto de Navegantes,localizado a 8 km do Parque.Comprando com antecedencia ,conseguimos passagens de até R$ 80,00.


TRANSLADOS:

Procure saber se o hotel escolhido oferece translado.É bem mais barato que tomar um táxi no aeroporto.Quem nos transportou durante toda a viagem ,inclusive ao parque e nas cidades vizinhas,foi o SR.DIOGO,indicado pelo hotel Conexão.

HOTEL:

Escolha e reserve seu hotel pelo sitio eletronico do BCW.Há várias opções no entorno do parque.Nós escolhemos o hotel CONEXÃO( http://www.hotelconexao.com.br/ ).Atendimento gentil,instalações novinhas,ótimo café da manhã.Merece bis!

COMER:

Durante o dia,tem que ser no parque mesmo.Nada de espetacular,mas aceitavel,inclusive os almoços servidos durante os shows.Voce encontrará bom café expresso no ANJOS Á GULA,com vários endereços dentro do complexo e um bom sorvete italiano na praça de alimentação.Depois do parque ,a grande opção para o jantar é um restaurante á beira mar ,chamado SOMBREIRO ,na praia da Armação.Experimente o Robalo inteiro assado!

INGRESSOS:

Compre ingressos e atrações extras pelo sitio eletronico:






O endereço tem informações completas sobre os brinquedos e serviços oferecidos.





Um comentário: