Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

sábado, 22 de outubro de 2011

CAFÉ BRASILERO

Nao,nosso mal letrado editor nao errou desta vez.É "Brasilero" mesmo,sem o "i".Trata-se do "CAFÉ BRASILERO",o mais tradicional Café Montevideano,funcionando desde 1877 no mesmo endereco.Elegante,sem perder a austeridade lembra os tradicionais cafés de Buenos Aires e mesmo a nossa tradicionalíssima Confeitaria Colombo , porém com menos afetacao.
Lendo sobre um de meus ídolos Uruguaios,Eduardo Galeano,descobrimos o Café ,que ele intitula "mi otra casa", lugar presente em todas as entrevistas e reportagens do autor das "Veias abertas da América Latina".
Galeano,vem cá pelo menos duas vezes ,cada semana,mas desta feita estava viajando.De acordo com o garcon,don Eduardo lamentará profundamente este desencontro,pois se trata de leitor assíduo do PERNA DE CACHORRO.Uma pena!
Fachada do café na calle Ituizangó.


O balcao e o lindo espelho ao fundo.



Dos cortados e la cuenta,por favor!


Bonito,elegante,mas sem frescuras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário