Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

FÁTIMA

 Tem alguma coisa diferente neste lugar!
Todos sabem que nosso santo de devoção é o bondoso São Judas Tadeu.Admiravamos a veneração que seu Joaquim,dona Gildete e as duas Marias (Conceição e Auxiliadora) nutriam  por Nossa Senhora e até temos uma filha chamada Maria,mas a Mãe de Jesus não era objeto de nosso maior fervor.
Faço este preambulo pra destacar que não viemos fazer uma peregrinação,ou uma busca espiritual ,mas apenas uma visita a mais ,incluída em nosso roteiro.
Eis que Fátima surpreendeu!Há uma mística ,algo não dito ,pelo ar que não te deixa indiferente.
Chovia muito no dia ,e o santuário,nem estava muito cheio .Mas se via nos olhos das pessoas ,algumas com cajados ,vindas de longas jornadas a pé,outras, de joelhos, pagando promessas sob a chuva rala,algo de gratidão ,de reconhecimento,que não te permitem ficar indiferente.
É Gil, a fé não costuma falhar,mesmo!
 O Santuário é bonito,mas ,até por pedido de N.S. de Fátima, em suas aparições, não é suntuoso.A igreja é bastante simplória ,sem grandes ostentações.Uma esplanada gigantesca abriga as missas campais realizadas em ocasiões especiais como o dia 13 de cada mes ,data das visões dos tres pastorinhos.A região era propriedade da familia das tres crianças e corresponde ao local onde Nossa Senhora apareceu.
 Esta é a visão do Papa quando celebra missa na esplanada principal.
Acendi minha velinha lá.Tem gente que leva velas de até 2 metros de comprimento!

PARA SABER MAIS:

 www.santuario-fatima.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário