Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

terça-feira, 15 de maio de 2012

ERA NO TEMPO DO REI*...

O Palácio Nacional da Ajuda é uma das mais belas e melhores conservadas propriedades reais de Portugal.Localizado em Belém ,não recebe,infelizmente a devida atenção dos turistas que visitam o bairro.
LOCALIZADO EM BELÉM,O RICO PALÁCIO REAL NÃO RECEBE DOS TURISTAS A MESMA ATENÇAÕ DE OUTRAS ATRAÇÕES DO BAIRRO .NÃO COMETA ESTE ERRO!
A construção do Palácio data de 1795 e apesar de pouco utilizado pelo rei d.João VI ,foi de lá que o rei bom-de -garfo redigiu a carta de despedida pela fuga ,digo,transferencia da corte portuguesa para o Brasil.
O mais legal da visita é que os comodos estão soberbamente decorados e mobiliados como se os monarcas ainda morassem lá.Atualmente o Palácio é usado pela presidencia da República para jantares de gala.!

Momento ternura: A gaiola de passarinhos dos principezinhos reais.
(Lógico que ,até pela data em que foi construído,tudo pago com o nosso rico ouro de Vila Rica e com os precisos diamantes do Arraial do Tijuco)
Hoje em dia qualquer mané se refestela pelas poltronas reais.
Carruagem para deleite de suas altezas reais.
Os lindos corredores que formam um labirinto dentro do palácio.
A bela fachada da entrada do Palácio.

(*)ERA NO TEMPO DO REI é a primeira frase do livro "Memórias de um sargento de milícias" de Manuel Antonio de Almeida.É também título de um delicioso romance de Ruy Castro em que ele fantasia a infancia de d.Pedro I no Rio de Janeiro colonial ,ao lado do menino Leonardo personagem ficticio da obra de Almeida.

PARA SABER MAIS:
 www.pnajuda.imc-ip.pt

COMO CHEGAR:
Vá até Belém no onibus 727(Pegar na Pça Marques de Pombal) e tome um taxi depois de visitar os Jerónimos. 

Um comentário: