Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

domingo, 3 de junho de 2012

MOSTEIRO DOS JERÓNIMOS

AS ARMAS E OS BARÕES ASSINALADOS...
 SUPERLATIVO! GRANDIOSO! MAGNÍFICO!
Faltam adjetivos para qualificar com justiça o Mosteiro dos Jerónimos.Esta jóia do estilo manuelino ,uma manifestação tardia do Gótico Português ,situa-se ,não por coincidencia ,de frente á Torre de Belém,de onde partiram as naus portuguesas para a grande aventura dos descobrimentos.A proposta de sua criação foi não só a de abençoar os navegantes que dali partiam ,como celebrar a glória do período dos grandes descobrimentos.
Visita obrigatória quando for a Lisboa!
 Interior do Claustro.Num destes corredores está o tumulo de Fernando Pessoa.
 O refeitório dos frades.Nas laterais, magníficos azulejos contam a história de José do Egito.Havia um pulpito ,hoje removido ,onde um dos noviços lia passagens da biblia para os demais durante as refeições,forma rudimentar de almoçar vendo TV.
 Os estonteantes corredores do claustro,vistos do segundo andar.
 Aqui está enterrado Vasco da Gama.Flamengo e Fluminense chegam semana que vem .O Galo foi enterrado como indigente mesmo!
Além do navegador ,outras figuras de proa da história lusa estão enterradas nos Jerónimos ,como Fernando Pessoa.Na imagem acima, vemos o túmulo de Luis de Camões,o Michel Teló portugues.
Ai que raiva que eu tinha de ficar decorando "As armas e os barões assinalados..." nos tempos do colégio!

SERVIÇO:
Onibus 727 perto da Pça Marques de Pombal.
Eletrico 15 ,na pça de Figueira.


PARA SABER MAIS:
www.mosteirojeronimos.pt/


 

Um comentário: