Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

BUENOS AIRES PARA GLORINHA ,DUCA E MARIANA!

Portenõs escondam-se!Todos para o abrigo!Glorinha,Duca
e Mariana estão chegando em Buenos Aires!Evacuem os shoppings!
Esta PERNA DE CACHORRO altera o seu formato tradicional para uma breve retrospectivada capital Argentina que,apesar de seus habitantes,é uma das cidades mais charmosas e fascinantes que tivemos a oportunidade de conhecer e para onde pretendemos voltar muitas vezes.Não estará aqui,por certo, a BA do tio Beto ,que conhece até os carrapatos do monumental de Nuñez,mas um pequeno roteiro para aqueles que se iniciam na terra de Sorín.

Para criar um clima:Ouça "ciudad de pobres corazones" e "11 y 6"ambas de Fito Paez.

Melhores piadas de argentino:http://www.orapois.com.br/humor/piadas/piadas-de-argentinos/lista-de-piadas-de-argentinos_p0.html

Passeio imperdível:Ir a La Bombonera,estadio do Boca Jrs(mas voces vão odiar!)

Compras:Gostaram,né ,peruas?BA é um shopping a céu aberto e ,com o real valorizado,dá pra nadar de braçada.Vamos aos points:
#Calle Florida :A tradicional rua dos engravatados executivos e supermaquiadas peruas,tem boas lojas ,mas muitas pegadinhas.Onde comprar:
-Falabella- http://www.falabella.com.ar/ ,elegante,completa e imperdivel loja de departamentos chilena,com filial em varios paises.A parte de culinaria é de babar!Tem roupas ,eletronicos,tudo!
-Galeria Pacifico- http://www.progaleriaspacifico.com.ar/ -shopping cheio de lojas de grife,tipo Dior.Caro.Fica numa antiga academia de artes reformada,de bela arquitetura.
-Puma-Loja exclusiva da marca.
-Musimundo- http://www.musimundo.com/ mega loja de discos e filmes.Maravilhosa
-Richmond- Pare para um café com medialunas nesta confiteria do sec XIX.O lugar é citado no filme "el secreto de sus ojos "ganhador do oscar deste ano .
-El mundo del juguete-Uma perdição para quem quiser comprar brinquedos para a Babi.Tem filiais nos shoppings http://www.elmundodeljuguete.com.ar/
-Alfajores :Tem uma loja da HAVANNA ,o melhor,na Florida.

#Avenida Santa fé- é enorme,mas cheia de outlets de marcas esportivas como Adidas e Puma

#Shopping Patio Bullrich- http://www.shoppingbullrich.com.ar/ .Localizado num dos endereços mais exclusivos da cidade,é o mais chic e o mais caro.De babar!

#Shopping Paseo Alcorta-Fica em Palermo,bairro chique as pampas. http://www.paseoalcorta.com.ar/ .Tem um Carrefour.É ótimo para comprar vinhos,dulce de leche,alfajores e cositas que só tem aqui como clight de pomelo rosado e caldo Maggi de Puchero.

Passeios: Os tradicionalissimos:

-Plaza de Mayo:Tem a casa Rosada ,da Evita e do Peron(e do Maradona quando ganhou a copa),tem a praça propriamente dita,com inumeras referencias ás Madres de la Plaza,que ali protestavam por seus filhos desaparecidos na ditadura,a catedral ,onde esta o Mausoleu do libertador ,San Martin,o Cabildo e a enorme avenida de Mayo ,que parte dela.

-San Telmo:Vale ir na feira de Domingo,quando a Plaza Dorrego fica tomada por barraquinhas de antiguidades e artesanato,alguns ,bem legais.Nas imediações ,dançarinos de tango se exibem e tentam faturar algum dos turistas que convidam para bailar. http://www.feriadesantelmo.com/

-Plaza Gen.San Martin:A praça além de agradavel,tem o chiquerrimo hotel Marriot e sua parte final tem um monumento que eu adoro,em homenagem aos mortos na Guerra das Malvinas.Lá estão listados os nomes dos mais de 600 soldados mortos em combate.É tocante e bonito,principalmente para quem acompanhou a guerra na época.Mais adiante ,atravessando uma avenidona,a Torre dos ingleses,homenagem de quando os dois paises eram amigos.

-La Boca:O estadio da Bombonera é o máximo.Voce pode entrar e sentir todo o clima de pressão da torcida Xeneize contra os visitantes.Se voce for cruzeirense vai entender.Atleticanos não têm a menor ideia do que se trata.
O reto do bairro eu acho um porre,principalmente o tal de caminito,que são umas casinhas coloridas,com umas lojinhas de artesanato pega-turista.Dispensavel!

-Recoleta:Bairro aristocratico cheio de belas lojas e elegantes cafés.Vejam o cemiterio e divirtam-se procurando o Tumulo da Evita.Cada sepultura é uma obra de arte e as familias mais tradicionais disputavam qual tinha a mais bonita.Coisa de Argentino!Veja o tradicionalissimo hotel ALVEAR,e babe bastante.Lindas mansões, como a embaixada do Vaticano.Restaurantes luxuosos,varios acessiveis aos nossos reais na pitimba que o Peso está.Sente-se no Biela para uma Quilmes gelada.Tem o "locos X el futbol"bar tematico para tarados por futebol e planet hollywood e Hard Rock Cafe ,para quem gostar destas bobagens.

-Puerto Madero;Area recuperada em fins dos anos 90 junto ao porto,onde hoje se encontra o maior polo gastronomico da cidade.Além de restaurantes,que falarei mais tarde,tem passeios legais como um navio-museu da marinha e uma bela ponte estaiada recem inaugurada.

-Palermo:Bairro da moda cheio de bares e butiques descoladas,alem de polo de design.Tem um bosque lindissimo.Naõ deixem de ir.Para a Mariana e Duca,os melhores hostais estão aí.Outra grande pedida do bairro é o jardim japones,cuja entrada é separada do bosque.

-Museo nacional de Belas Artes:Imperdivel!Na america latina só perde pro Masp.Tem Monet,Goya,Renoir,Rodin.Um desbunde!Fica na Recoleta,na Avenidona del Libertador.

Malba:Museo de arte latino americana de B.Aires.Fica perto do Passeo Alcorta.É lá que está o ABAPORU, da Tarsila do Amaral ,obra mais valioso da arte brasileira.

MELHORES BALADAS:Este dinossauro não conhece NENHUMA!!!

COMILANÇA:O MELHOR DA VIAGEM!
Buenos Aires é apatria da carne ,por excelencia,e não tenho a pretensão de dar as melhores dicas,porque não conheço nem 1/1000000 dos lugares.Mas vou citar aqueles que o tio Beto me levou e sem duvida são sensacionais:

#La Brigada:Uau ,que carne!Fica em San Telmo e o lugar é todo decorado com camisas dos times argentinos o que o torna ainda mais especial.Não deixe de olhar o sitio http://www.labrigada.com/

#La Caballeriza:Tem na Recoleta eem Puerto Madero.Carnes para comer de joelhos. http://www.lacaballeriza-argentina.com/ .Dá uma sacada nas fotos do sitio!!

#Siga la vaca :Para alguns um sacrilégio,para este escriba,uma perdição.A coisa mais proxima do nosso rodizio,só que lá ,voce pega sua bandeijinha e vai para a frente do fogo(parrilla)escolher as suas carnes.É elegante e barato,com vinho e sobremesa incluidas no preço.Almoço de 2a a 5a a 30 reais mais ou menos.Dica :cada um pode pedir uma bebida;então não peçam vinho para todas,pois cada uma vai ganhar uma garrafa.Peçam um vinho e uma agua ! http://www.sigalavaca.com/

#Los 36 billares:Um restaurante historico,precioso,bem no centro,na avenida de Mayo.O lugar é l-i-n-d-o e vale a visita para almoçar ou para um café.Á noite tem show de tango.
http://www.los33billares.com.ar/

#Café Tortoni:O mais importante café de BAires,frequentado por Gardel ,Borges,o rei da Espanha e Sérgio Guimarães.Não necessariamente nesta ordem!PARADA OBRIGATORIA!Não deixem de ver a mesa com a estatua do Gardel e o teatro que fica no fundo.Sente e tome um café! http://www.cafetortoni.com.ar/

Um comentário:

  1. Ei, Tussas!
    Tava aqui lendo seus posts sobre Buenos Aires... Vamos para lá na próxima semana! Você teria recomendações especiais para passeios com bebês?
    bjs,
    Lela

    ResponderExcluir