Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

CAINDO DE BOCA NO PERÚ!

O Perú é um dos dois países do mundo em que a Coca-Cola não é líder de vendas.Lá ,quem manda é a Inca Kola,preferencia absoluta do PERNA.Por via das dúvidas, a Coca comprou a marca ,que tem sabor de tutti-fruti.
Esta gente cruel come porquinho da india,aqui chamado cuy.É uma iguaria nacional.Não tivemos coragem de comer.Na época as crianças tinham um deles em casa!

CAUSA RELEÑA-O recheio varia,mas a torta é de batata e abacate


O CEVICHE-O peixe é cru,curtido no limão. É onipresente na mesa peruana e pode ser comido como entrada ou prato principal.Se for em fatias chama-se tiradito e pode ser feito com camarões,lulas e outros mariscos.


Falaremos um pouco de comida,grande atrativo de toda viagem. A culinaria peruana é hoje a grande estrela do mundo gastronomico ,graças aos seus chefs e ,principalmente ,á originalidade e diversidade de seus ingredientes,provenientes da costa,da amazonia e dos Andes.Neste ultimo encontra-se a maior diversidade de tipos de milho e batatas do mundo.O que se fala é que ,subindo a cordilheira, a cada 100m muda -se o ecossistema ,permitindo o surgimento desta variedade de alimentos.O Verdemar ,aqui de BH ,já promove excursões culinárias ao Peru,o que inclui cursos em escolas de Lima,a exemplo do que acontece em outras Mecas da Gastronomia mundial ,como Paris.O leque de restaurantes em Lima é variado, com opções para todos os gostos e bolsos ,desde os sofisticados Brujas de cachichehttp://www.brujasdecachiche.com.pe/ ,Rosa Nautica http://www.larosanautica.com/ e Astrid y Gaston http://www.astridygaston.com/ ,para aqueles que não se importam em desembolsar um pouco mais,até prosaicos e honestos botequins de esquina.

Esta PERNA DE CACHORRO ,economica como seu criador, sugere algumas opções honestas e bacanudas ,como o restaurante da foto,o Rustica (não tem sitio eletronico,mas vale a pena "dar um google" ),onde por uns 25 soles de oro(uns 20 reais)desfuta-se de régio Buffet de comida peruana,incluindo doces e dancinhas típicas durante o almoço.Tem uns 5 endereços em Lima.Eu aconselho o do Bairro de Barranco.

Outro lugar interessante e de ótima comidas é o Stadium,localizado na Plaza San Martin,de culinaria local e todo decorado com bandeiras e camisas dos grandes times do mundo,o que obviamente inclui o manto sagrado azul e exclui o time da camisa cor-de-rosa.

Na mesma praça,vale um almoço no restaurante do clássico e elegante hotel bolívar,onde ,juram os locais foi criado o Pisco-sour,o drink nacional do Perú.

As imediações do hotel Embajadores tem um monte de pequenos restaurantes pequenos e simpáticos,os famosos pés-sujos,onde várias vezes paramos para uma picada, o tira gosto deles,acompanhada de um cerveza cuzqueña.Detalhe,lembre-se de pedi-la fria ao garçon,do contrário ele vai traze-la direto do engradado para a mesa.Pelo visto,tem gente que gosta!

No bairro de Miraflores,onde se hospeda a maioria dos turistas,são infinitas as possibilidades gastronomicas e o PERNA sugere uma boa caminhada pela região para suas próprias descobertas.Agora se voce estiver enjoado de comida peruana ,o shopping Larcomar tem boa variedade de restaurantes internacionais,inclusive uma cadeia americana,cujo nome não me recordo,em que as garçonetes trabalham vestidas(?) em minúsculos biquinis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário