Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

FUGINDO DA ARMENIA

Voce sabe onde fica a Armenia?Voce conhece qual é a capital da Armenia?Voce já ouviu falar de algum politico,ator ou time de futebol da Armenia?Nem eu!!Mas atiçada por uma reportagem da Loney Planet,por sinal ,uma concorrente deste PERNA,a senhora minha esposa pos na cabeça que iria conhecer os restaurantes da colonia Armenia de Buenos Aires,que de forma muito original e surpreendente se localizam na rua...Armenia!
Metrozao e taxi e nos metemos para Palermo Soho ,onde fica a famigerada colonia,inicialmente atras de um restaurante da mesma etnia localizado na rua Costa Rica numero 5800.Este era indicaçao da Silmara ,igualmente enfeitiçada pela tal reportagem da revista.Pois bem,a dica da SIlmara era quentissima ,nao fora o insignificante detalhe de que a rua Costa Rica termina no numero 5200 e que nenhum Armenio vivo ou morto sabe onde fica o tal lugar.
Já faminto e sem sequer saber que diabo os tais dos Armenios comem,marchamos para a segunda opçao ,o Centro civico e cultural daquele pais,localizado no mesmo bairro, mas à mesma distancia que separa Guape de Erevan(a capital da Armenia ,como eu acabei de descobrir no Google).Horas caminhando e chegamos ao tal lugar:Uma beleza,menu completo,danças tipicas,um programa capaz de me fazer um doutor em Armenians affairs,nao fosse o fato de tudo isto só estar disponivel nos fins de semana.
Bom o final voce ja pode ver pelas fotos.Mandamos a Armenia para as cucuias e descobrimos este restaurante descolado e modernoso,com o sugestivo nome de Mama Racha,onde somos servidos apenas garçonetes,com cara de patricinhas universitarias.
E dane-se a Armenia!

Como impressionar sua mulher:Levando a um lugar destes!

Isto é um Lomo em salsa de tomates secos al Malbec.Bom, hein?

Felizes com o desfecho da epopeia.


O lugar lembra um loft,com pe direito alto e decoraçao rustica.

A fachada do Mama Racha(porque este nome?)

3 comentários:

  1. Tá, eu também não sei quase nada, mas vou dizer o pouco que sei sobre a Armênia:
    1. A estação do metrô paulista que fica um pouco antes da rodoviária do Tietê chamava-se Armênia/Ponte Pequena, agora simplesmente Armênia, que é onde há a colônia armênia em Sampa.
    2. A Aracy Balabanian interpretou a mesma personagem, Dona Armênia, em duas novelas do Silvio de Abreu. Era muito engraçada a Dona Armênia, que chamava de "filhinhas" um monte de marmanjos desocupados que eram filhos dela na(s) novela(s).
    3. O sobrenome indica que a própria Aracy Balabanian, na vida real, é descendente de armênios... assim como o Stepan Nercessian, o Pedro Pedrossian e outros menos votados (literalmente, já que este último é político em Mato Grosso do Sul).
    4. Eu nunca desci na estação Armênia pra procurar restaurantes armênios, pois devo ter sempre passado por lá apressado pra chegar na rodoviária... então eu não sei como é a culinária, a geografia, a história, nem porranenhuma desse país.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que restaurante legal, deu até inveja... quanto ao nome, melhor não especularmos.
    E larga essa tal de Armênia pra lá, rsrs.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu sei muito menos que vocês sobre a Armênia, mas esse restaurante me pareceu o máximo!
    Mas ó só... não tá na hora de voltar pra casa, não, hein?

    ResponderExcluir