Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

terça-feira, 24 de maio de 2011

GASTÓN ACÚRIO!!!

Como tem sido dito neste espaco,Gastón Acúrio é a estrela mais celebrada da atual cena gastronomica peruana.
Lendo os jornais,percebe-se que o chef ganhou uma aura de herói nacional, orgulho e consolo dos peruanos contra a corrupcao dos politicos e os vexames da selecao nacional.
Algo como um Ayrton Senna de avental e colher.
Mas o cara é bom mesmo.Além do premiadíssimo Gastón & Astrid com filiais em Lima,Santiago e Buenos Aires,da cevicheria La Mar,com filial em Sao Paulo,lanca agora o Chiccha,voltado para a cozinha regional das principais cidades peruanas.


O Chiccha é politica e ecologicamente correto.Só usa ingredientes locais,paga preco justo diretamente aos agricultores e só contempla empresas nao poluentes em sua cadeia produtiva.
Toda a decoracao e funcionarios tem origem regional e suas sedes sao sempre casaroes de valor histórico ou cultural.



Juquinha comeu um creme de papas andinas,com raviolli de espinafre.




Ariane degustou perninhas de polvo grelhadas ao chimichurri ,sobre leito de purê de yucas,a mandioca daqui.(Esse negócio de gastronomia é uma boiolagem só.Imagina lá em Guapé alguém comer torresmão sobre "leito" de alguma coisa!)



Como postre ,torta de peras ao vinho sobre massa folhada.É meio convencional ,mas estava divino!






Acompanhando o café ,estes mini alfajores com Aguaymanto,fruta local caramelada.Esse ,eu nao gostei.Parece tomate cereja caramelado.




Esse tal de PERNA é muito fino!!!

Endereço:Plaza Regocijo,261,Cuzco.














Um comentário:

  1. Com esses pratos todos meio vazios (ou meio cheios, pois vocês são pessoas positivas, otimistas), vocês saíram de lá direto pro McDonald's, não?

    ResponderExcluir