Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

segunda-feira, 23 de maio de 2011

MACHU PICCHU:TOCA EL CIELO!

A FOTO CLASSICA:Daqueles lugares para ver antes de morrer!




Só o imperador podia olhar diretamente para o sol,divindade maior dos Incas.Os sacerdotes e as virgens escolhidas(uau!)faziam suas previsoes atraves deste espelho dagua.O PERNA DE CACHORRO adverte:O mosquito da dengue nao acredita nestas besteiras e adorou a pocinha nova!




Relogio de sol e altar.




Formigueiro de turistas pelas vielas da cidadela.Uma babel.Gente do mundo inteiro.Poucos brasileiros.



O meu preferido:O TEMPLO DO CONDOR!Colocavam porquinho da india e lhamas para o bicho vir comer e ,no voo de volta,levar consigo as almas dos mortos para o ceu!




Depois que o PERNA se desculpou elas tomaram amor e nao nos largam mais!




E tome ladeira para os aprendizes de Indiana Jones!




O templo do sol.No primeiro dia do inverno, o sol entra pela janelinha da frente e ilumina o centro da mesa cerimonial,avisando o inicio da estacao seca.




Minha casa,minha vida!Centenas de familias viviam e trabalhavam em Machu Picchu.Nestas vivendas ,o alimento colhido era distribuido de acordo com a necessidade de cada familia,o que levou alguns teóricos europeus do Seculo XIX a classificarem,romanticamentemo ,o império Inca como a primeira experiencia socialista da história



Renovando energias na cidade mágica!

Sitio eletronico do ministerio da cultura peruano:










Um comentário:

  1. Ah, Sérgio, finalmente se rendeu ao lugar,hein? Lindas fotos, inveja e beijos aos dois.
    Malu

    ResponderExcluir