Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

sábado, 28 de maio de 2011

INTI RAYMI

O Inti Raymi era a festa mais importante do império inca.Nela ,representantes dos quatro suyos,ou regiões de que se compunha o Tawantisuyo,o Império inca,vinham a Qosqo,sua capital, saudar seu lider e agradecer á Pachamama ,a mãe terra ,pela fartura da colheita.
Atualmente o ritual é reencenado todo inicio de Junho,como homenagem aos antepassados e marcando a abertura da alta temporada turística em Cuzco.
Sortudo como ele só.o PERNA DE CACHORRO,estava lá e assistiu tudo ao lado do alcaide,o prefeito de Cuzco.

Os povos do Tawantisuyo demostram o temor e o respeito a seu imperador.



Sacerdotisas chegam para consagrar a festa.




Representantes das quatro regiões chegam para saudar seu lider.





O momento culminante é a chegada de Pachacutec,o nono e mais próspero imperador ,que sacrifica uma lhama em honra de seu pai ,o deus sol.







Na festa lotada,o bicão assistiu a tudo confortavelmente sentado na tribuna de honra,próximo ao prefeito de Cuzco.Como?Me pergunte.


Um comentário:

  1. Esse perna de perro é um sortudo do caramba mesmo! Nem junho chegou ainda, e ele ainda conseguiu pegar o bonde andando e sentar na janelinha? Mas, pra terminar, já que ninguém perguntou, eu pergunto: "como?"

    ResponderExcluir