Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

sábado, 28 de maio de 2011

UM LUGAR CHAMADO CHINCHERO



Ele quase passa desapercebido.No passeio que dezenas(centenas?) de agencias oferecem em Cuzco aos turistas,o pequeno "pueblo" de chinchero fica sempre por ultimo e ,algumas vezes,por falta de tempo ,nem é visitado.

Mas é uma pequena jóia incrustrada nos Andes,que não pode ser ignorada.O lugar ,na verdade,nada mais é que um conjunto de vielas coloniais que desembocam numa pequena e tosca capela.Mas é aí que o tesouro está escondido.

A igrejinha foi construida ,pintada e decorada por indios,para ser frequentada pelos indios convertidos ao catolicismo.

E é aí que reside sua graça,na singeleza das imagens,no colorido e na ingenuidade das pinturas das parede e do teto ,que de tão inocentes parecem ter sido feitas por crianças.


Pena que está mal conservada.O colorido de Chinchero,não pode ser apreciado em fotos.




As fotos internas são proibidas.Estas foram feitas a partir da porta da igreja.


O gramado e o "pueblo"em torno da igreja parecem saídos de uma daquelas cidades mexicanas de filmes de velho oeste.


"Cholas" comercializam artesanato no adro fora da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário