Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

domingo, 22 de maio de 2011

LHAMAS!!AGORA É PRA VALER!

Atendendo a apelos ,que chegaram de todas as partes do mundo, desde o triste episódio de nossa confusao entre um carneiro e uma lhama,percorremos os Andes ,da Colombia ao Chile ,até conseguirmos localizar o animal verdadeiro.
Num esforco de nossa equipe apresentamos,sua alteza,a lhama.



A lhama é um camelideo ,porém ,ao contrario de seu primo rico ,nao possui duas bolas nas costas.
Outra desvantagem em relacao ao parente árabe,é que frequentemente a lhama acaba na panela,pois sua carne é muito apreciada desde o império inca.Alem disso trabalha feito uma condenada ,subindo altitudes se até 6000 metros ,carregando cargas em torno de 30 Kg.Como se nao bastasse tanta desgraca ,seu couro é muito utilizado para fazer calcados e tapetes.
Enfim ser lhama deve ser uma m$*&%¡¿erda!
O animal na verdade nao representa uma ,e sim,quatro especies diferentes:Alpaca,Vicunha,Guánaco e lhama,propriamente dita.
Se o PERNA DE CACHORRO ficar mais 10 anos aqui ,olhando um curral com as quatro misturadas,nao consegue descubrir a diferenca!

Para refazer nossa amizade,abalada pelo episódio,nosso editor procurou mimar as lhaminhas,dando-lhes comidinha na boca.





Essa foto exigiu enorme sacrificio de nossa producao,porque o bicho fede barbaridade.


Um comentário: