Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

domingo, 22 de maio de 2011

MERCADO DE CUZCO

Se voce quer de fato conhecer a alma de uma cidade ,visite seu mercado.Quem mora em Belo Horizonte concorda comigo.Afinal poucos espacos publicos sintetizam melhor a nossa Belo que o mercadao da Augusto de lima.
Em Cuzco nao é diferente e fomos conhecer o daqui.


A entrada já se mostra tao caótica ,quanto o que vem depois.




O povo come aqui .E como come!Bancadas e mais bancadas como essa,cheias de gente perfilada,degustando caldos,assados,Cuy,o porquinho da india ,que é fina iguaria do lugar.O cheiro é uma profusao de aromas de ervas,gordura e frutas que resulta agradavel ao final.


¿Tá servido?





Tem um seror de padaria que vende esses paes gigantescos,sucesso absoluto de vendas.No hotel nos servem também neste formato,mas um pouco menor.O sabor lembra o nosso paozinho frances.




A parte de carnes tem um certo gosto necrófilo com os bichos expostos inteiros,galinhas,porcos,cuys .Me lembra o velho ICB,onde eu tinha aulas de anatomia.



Estive em Cuzco e lembrei-me de voce!

Um comentário: