Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

EU FUI ÀS TOURADAS DE ...COLÔNIA!

Entre as dezenas de atrações de Colônia de Sacramento,esta o Real de San Carlos,região afastada da cidade,que reúne na mesma história pioneirismo,beleza e abandono.
Após percorrer uns quinze minutos,de carro, pela rambla costeira da cidade,passando neste trajeto por uma agradavel orla,cheia de banhistas e pessoas caminhando ou praticando esportes,chega-se á uma insólita arena de touros,tão majestosa quanto degradada,em pleno Uruguai.
Em 1908 um magnata argentino chamado Nicolás Mihanovich comprou as desvalorizadas terras ao norte de Colonia,onde projetou e instalou com seu próprio capital ,um gigantesco complexo turistico que incluia um hotel -cassino,uma marina, uma usina elétrica para geração própriade energia,tudo capitaneado por uma gloriosa arena para touradas.
O negócio foi em princípio um sucesso,promovendo oito touradas com animais e toureiros vindos da Espanha.Diz alenda que até mesmo Carlos Gardel teria cantado na preeliminar de uma delas.
Eis que em 1910,apenas dois anos após sua inauguração,o presidente de então José Batlle y Ordoñez,surpreende a todos proibindo o sanguinário espetáculos das touradas em terras uruguaias.Todo o monumental investimento estava perdido.
O hotel faliu,foi arrematado pelo estado para funcionar como sede administrativa e a arena está lá totalmente abandonada,desde então.

Seria o Iniesta com a camisa da fúria ,em frente a uma PLAZA DE TOROS espanhola?

O estilo da PLAZA é mourisco-espanhol e ,dentro dela, hoje,há apenas mato e sucata.


Apesar dos projetos para revitalização ,como a utilização para shows e eventos,o local está há mais de 100 anos completamente abandonado.Um descaso inacreditável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário