Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DIA DO PATRIMÔNIO

Todos os anos os uruguaios comemoram ,no mes de Outubro ,o "dia do patrimonio".Na data,que neste ano foi "dupla",celebrada nos dias 22 e 23,todos os prédios de interesse histórico ou cultural do país ficam abertos gratuitamente para a visitação publica.
São distribuídos, e amplamente divulgados,cadernos com guia das atrações e as pessoas saem pelas ruas ,com crianças ou em grupos visitando o máximo possível de lugares.
Bandas na rua,shows,filmes...o país transforma-se num eclético caldeirão cultural e o os uruguaios celebram,orgulhosos ,sua nacionalidade.Este ano a festa coincidiu com a comemoração do bicentenário da independência e foi,por isso,ainda mais emocionante.
Algo de cair o queixo,um exemplo para o mundo.As pessoas se sentem donas do próprio país!
Algumas das atrações que vimos:
Guardas policiando a rua vestidos como no século XIX

O congresso nacional enfeitado(e aberto)

Sala do ministro dos transportes


Sala de jantar de um casarão do seculo XIX(MUSEU ROMANTICO)


Concerto da bandinha da policia,com direito a música do Maná!!!


Jardim de inverno do ministério das relações exteriores(PALÁCIO SANTOS),cuja visita era acompanada por um concerto de piano,onde tocou até Garota de Ipanema!!

PARA CONHECER MAIS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário