Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

domingo, 29 de abril de 2012

ÓBIDOS:ACHO QUE EU FUI!

 A vila medieval de óbidos se localiza na região da Estremadura portuguesa,a cerca de 1 hora de carro de Lisboa.Um presépio,um encanto de lugar.Merece uma visita calma e tranquila,de preferencia com um agradavel pernoite na pousada histórica ,mantida pelo governo nacional ,no castelo da cidade.Mas ,se voce não dispuser de tempo,vai ter que fazer como eu e pega uma das excursões malucas que partem da praça Marques de Pombal todas as manhãs e percorre CINCO cidades em um único dia.Uma correria alucinante!Como nada é tão ruim que não possa pioras,choveu torrencialmente em parte da viagem.
As ruelas medievais lembram ,um pouco ,nossa adorada Tiradentes.


Mas, sem ,dúvida, o seu grande diferencial são as muralhas medievais que circundam a cidadela e o castelo,hoje transformado em pousada nacional ,mantida pelo Estado Portugues.
Apesar de desfocada , a foto mostra que a passagem do time do Atlético pela cidade é até hoje lembrada pelos moradores de Óbidos.
Óbidos,a rigor ,tem duas ruas:Uma que vai e outra que volta.Ambas ladeadas por dezenas de lojinhas cheias de artesanato e chocolates(aqui acontece o maior festival da guloseima em Portugal)
O portal medieval original é revestido de azulejos e impressiona que chega.
Outro detalhe da porta.Abaixo a principal igreja da cidade.

3 comentários:

  1. Existe uma cidade com o mesmo nome (mas nenhum "mesmo" nada além disso), no Pará. Mas com os voos da TAP tá muito mais fácil chegar nessa aí do que na de cá, ô pá! Bom passeio! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos dessa cidadezinha medieval, que aliás, é minha paixão!!
    Deixarei anotado aqui, para quando formos a Portugal.
    bjs e curtam bastante

    ResponderExcluir
  3. Serginho, que pena a correria. Óbidos é uma cidade pra ser degustada lentamente...fiz questão de me perder ( se isso é possível) sozinha nessas ruelas...e acho que lembra mais Ouro Preto, não concorda? Beeeem mais antiga e com muralha...

    ResponderExcluir