Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

sábado, 5 de maio de 2012

BELÉM

 
O Padrão dos descobrimentos é esta caravela estilizada instalada a beira do Teejo em 1960 por ordem do presidente Salazar. Não só por ter sido obra de um ditador ,mas também pelo seu estilo modernoso o monumento é alvo de narizes torcidos dos portugueses mais puristas até hoje.Nós babamos fartamente .É lindo!Ah ,e  voce pode pegar um elevador e ir até o seu mirante e contemplar um mapa gigantesco feito de pedras coloridas na calçada em frente,presente da Africa do Sul para Lisboa,onde se destacam os principais descobrimentos portugueses.

Esta só o PERNA dá:Quem é quem no Padrão dos descobrimentos.O nosso Pedrão Alvares Cabral é o numero 4.Ele não tem muito cartaz por aqui.Perde fácil para o Vasco da Gama e o Fernão de Magalhães.Gente ingrata!!!

 Vista geral do mosteiro dos Jeronimos ,que irá merecer uma postagem especial.Fica de frente ao Padrão.

A Torre de Belém,enfim.Simbolo maior de Portugal ,a fortaleza defendia a entrada do Tejo ,dos barcos inimigos.Na minha infancia  ,não chegavam produtos importados ao Brasil e a Torre ficou marcada com a tampa do famoso azeite BEIRA ALTA,que tinha mais oleo de soja que azeite,mas a gente achava uma maravilha.
Neste quadro,do pintor ingles John Thomas Serres,vemos a torre na época em que ficava bem no meio do rio Tejo.Com o aterramento,ela hoje está ligada ao continente.

SERVIÇO-
Belém não é servida por metro.Para chegar até lá tome o onibus 727 na praça Marques de Pombal.
Todos os monumentos e museus tem entrada gratuita aos domingos entre 10 e 14 horas. 

2 comentários: