Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

quarta-feira, 9 de maio de 2012

CAVALEIROS DE JORGE

Na bela paisagem de Lisboa ,a cidade das 7 colinas,destaca-se no ponto mais alto um imponente castelo medieval.O Castelo de São Jorge foi fundado pelos mouros que ocuparam a península ibérica nos primeiros séculos do segundo milenio.Retomado pelo rei D.Afonso Henrique,serviu como palácio real,prisão e arsenal até ser severamente destruído pelo terremoto de 1755.
Abandonado até mesmo pela reforma pombalina o castelo foi parcialmente recuperado como monumento histórico nos anos da ditadura Salazar.Hoje suas ruínas se constituem numa das maiores atrações da capital portuguesa.De lá uma vista que alcança até a torre de Belém e a serra de Sintra deslumbra seus visitantes.
A ponte da entrada do que restou do antigo palácio real.
"EU SOU O SENHOR DO CASTELO!!!"
Quem ousaria invadir uma fortaleza defendida por por tão bela arqueira?
O Castelo ocupa o ponto mais alto da Alfama,antig bairro dos mouros,permeado de ladeiras e becos.Tome o elétrico (bonde)28 ,pare em frente ao Castelo e depois vá descendo com calma as íngremes vielas.Para baixo,com certeza São Jorge ajuda!
Hoje gramados ocupam os antigos fossos.Será que haviam crocodilos nadando por ali?
Um agradável café dentro das muralhas convida a um descanso entre as ladeiras da Alfama.

PARA SABER MAIS:
www.castelodesaojorge.pt


PARA CHEGAR: Elétrico 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário