Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

quarta-feira, 9 de maio de 2012

MESAS PORTUGUESAS - 2

Os melhores doces e os mais deliciosos pasteis de nata de Lisboa estão na CONFEITARIA NACIONAL.
A confeitaria ,frequentada por Fernando Pessoa (como comia esse cara!),está no mesmo endereço há quase dois séculos.Apesar de também servir almoço,o forte da casa são os lanches.Paramos ali TODOS os dias,em alguns mais de uma vez ,para um café e um pastelzinho.
SERVIÇO:
Pça da Figueira ,18 B- Metro- Estação -ROSSIO- www.confeitarianacional.com
Nossa PRINCIPAL recomendação de restaurante é O ALPENDRE.Quase uma tasca ,o pequeno restaurante da Alfama ,fica na descida da Sé ,quase em frente a igreja.Peça o vinho da casa e alcance o Nirvana. O restaurante compra diretamente de produtores da Palmela ,denominação de origem pertencente à região de Setúbal,que engarrafa e rotula com o nome do estabelecimento.Após o almoço pedimos mais duas garrafas para levar para casa.O escritor Agnaldo Silva é habitual do lugar.
Este manjar é uma açorda,massa feita de miolo de pão com uma gema quebrada na mesa pelo garçon,de camarões ,acompanhada de batatas ao murro.

SERVIÇO;
Rua Augusto Rosa,32 
Tome o eletrico 28 e desça na Sé.
A cervejaria TRINDADE ocupa as instalações de um antigo mosteiro ,dos anos 1200,destruído pelo terremoto de 1755 e parcialmente ocupado por uma fábrica de cerveja,a primeira de Portugal ,anos depois.
Hoje a cervejaria dá lugar ,nos amplos salões do mosteiro a um restaurante de ares medievais ,"Point" lisboeta nos sábados á noite.Ideal para para ir com uma turma bem grande ,como é o caso do" bando das velhas virgens" e celebrar a graça de estar em Lisboa.
A cerveja é ótima ,mas estamos em Portugal:Vacalhau e binho!
A pedida da noite foi este bacalhau ao Brás,que vem misturado com batata ralada.As porções são generosas e até permitem compartilhamento.
SERVIÇO:
Cervejaria Trindade-Rua Nova da Trindade,20.
Metro: Baixa Chiado.
www.cervejariatrindade.pt

Um comentário: