Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CAMINANDO POR ROSÀRIO

 Começamos nosso curto giro argentino por Rosàrio ,terceira cidade mais importante do pais e terra de ìcones como Lionel Messi ,Ernesto CHE Guevara e Fito Paez.A cidade segue o padrao espanhol de tabuleiro de xadrez ,com ruas planas e perfeitamente paralelas ou perpendiculares ,como se feita por um esquadro.
Um imenso pulmao verde pulsa em seu centro ,O PARQUE INDEPENDENCIA(foto) onde se localiza o estadio do Newell's old boys ,finalista da Libertadores 1992 conta o Sao Paulo.
OBS :Teclados hispanicos nao tem o sinal de TIL!
 Rosario è um importante porto do Rio Paranà ,que embeleza  a cidade com profusao de praias e ilhas.O rio vem desde o Paraguai e desagua a produçao local.Foi seu bloqueio uma das causas da guerra do Paraguai,ou Guerra Grande ,como chamam por aqui.
 O centro lembra muito Buenos Aires e Montevideu ,com predios antigos em arquitetura neoclàssica.
 Oba!Tem livraria El Ateneo ,tambèm ,com cafè e tudo mais!
As duas turistas ,nada acidentais ,no alto do monumento à bandeira argentina ,sobre o qual discorrerei em outra postagem.Linda Rosàrio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário