Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

ROSÀRIO:MONUMENTO A BANDEIRA ARGENTINA

 Rosàrio è conhecida nacionalmente como o berço da BANDEIRA ARGENTINA.O pavilhão nacional foi concebido na cidade pelo Gen.Manoel Belgrano ,que se tornaria tristemente celebre por batizar o Cruzador que afundou com mais de 200 homens na GUERRA DAS MALVINAS.
O sol em seu centro faz alusão àquele que o Gen.Belgrano teria vislumbrado durante uma das batalhas que decidiu a independencia argentina .É chamado de SOL DE MAYO.
 O sìmbolo da cidade è o gigantesco MONUMENTO NACIONAL À BANDEIRA ,uma esplanada imensa ,com um panteao e uma torre ,em volta a patios ,jardins e lagos.Estas estruturas metálicas que se veem nas fotos ,estavam postadas para receber um concerto natalino que aconteceria daí a alguns dias na cidade.
 A escadaria desce de forma lenta  e è diversao garantida para as crianças desce-la em disparada.O local è palco de shows e manifestaçoes politicas (protestar è esporte nacional na Argentina)
 Sobe-se ao alto da torre por um elevador de onde se tem bela vista da cidade ,do monumento e do rio Paranà.
Com uma moedinha de 1 peso tem-se uma vista deslumbrante da cidade e do rio ,de binóculos.
No subsolo hà um monumento e mausoleu ao General Belgrano ,rosarino criador da bandeira.

PARA SABER MAIS:

 http://www.rosarioargentina.com.br/ponto_turistico/78/94/rosario-monumento_a_bandeira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário