Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

domingo, 5 de maio de 2013

CASTELO DE GUIMARÃES

 AQUI NASCEU PORTUGAL-Este é o lema da cidade de Guimarães ,por isso mesmo intitulada ,cidade berço.
Se Portugal nasceu aqui ,o Castelo de Guimarães é seu marco inicial . Construído no século X por ordem da condessa de Mumadona ,proprietária de vastas terras na região e que já iniciara seu povoamento com a construção de um mosteiro, o Castelo tinha por função precípua a defesa do território contra os mouros.
 A fortaleza é formada por 8 torres e uma torre principal ,chamada Torre de Menagem ( não ,não é ménage ,engraçadinhos!)
 Fica localizado num parque histórico agradabilíssimo ,cercado de gramados e árvores ,que ,em nossa visita , ainda acusavam o fim do inverno.No mesmo local estão alojados o Paço dos Duques de Bragança e a Igreja de São Miguel.
 A entrada do Castelo.
 Se voce der sorte ,poderá encontrar ,aos domingos ,em seu interior,representantes de uma associação local de Falcoaria ,que ,por alguns trocados em Euros ,te permitem fotografar com os imponentes bichinhos.Como não se lembrar de "Falcão azul e Bionicão" que embalaram as tardes de minha infancia?
 A capela de São Miguel integra o parque e pode ser visitada com o mesmo bilhete.De estilo Românico ,teria sido o local de batismo de dom Afonso Henriques ,primeiro rei e fundador da nação Portuguesa.
A pia batismal original.


FAÇA A COISA CERTA:
Chegar em Guimarães:
-Uma hora de trem a partir do Porto.Passagem a 3 euros.Horários em:
www.cp.pt
INGRESSO: Seis Euros -Gratuito aos domingos até as 14:00 hs.
SÍTIO ELETRÔNICO:
http://pduques.imc-ip.pt/pt-PT/castelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário