Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

quinta-feira, 24 de abril de 2014

AEROLINEAS HERMANAS

O vôo direto BH/Bs.As. para o Aeroparque J. Newbery

Está em operação desde o ano passado , o novo vôo das Aerolíneas Argentinas que liga Belo Horizonte a Buenos Aires , sem aquelas aborrecidas escalas em São Paulo ou Rio de Janeiro. O PERNA DE CACHORRO conferiu a novidade , com exclusividade , para os seus 15 seguidores.

A RESERVA - O grande suplício é tentar fazer sua compra pelo sitio eletrônico da empresa . Tentamos tres vezes e em todas elas , após cumprirmos todos os trâmites e preenchermos cadastros que se estendem até à Patagônia , fomos informados que deveríamos procurar o "Call Center" (este blog odeia anglicismos !). A questão é que o tal "centro de chamadas" deve operar no lado oriental das ilhas Malvinas , pois em 72 ( eu disse setenta e duas !) horas de tentativas sucessivas de contato , não obtivemos um único "que tal ? " do outro lado da linha. 
Resumo da ópera : Tivemos que dar uma de tiozinho e comprar as passagens por uma agência de viagens , coisa que não fazíamos desde o tempo em que o Maradona era magrinho e abstêmio.
Enfim , compramos . Os preços foram muito bons , melhores que das concorrentes nacionais , com a vantagem do vôo direto .

O VÔO - Se voce não é um sujeito obcecado por pontualidade , relaxe e espere . E espere e espere . Se os brasileiros se vêm como um povo desligado de compromissos , voce vai passar a se considerar um suiço ao viajar de Aerolíneas . Tudo atrasou . O vôo da ida  , a esteira de bagagem , a conexão para Córdoba . Imagina na Copa . Ops ! A Copa não vai ser lá !!!
.Ponto positivo : A empresa reconheceu as falhas e providenciou alimentação no Aeroparque , antes de ser solicitada ( milanesas com papas , vá lá !Mas foram solícitos ! ) . 
A empresa usa modernos Embraer 190 , bastante confortáveis , com fileiras duplas. (Avião da Embraer é sempre uma garantia . Engraçado isso - Tanta gente malha o Brasil , mas numa coisa tão vital como é segurança aérea , se desmancham em elogios à velha , e ótima , Embraer !)




ENTRETENIMENTO A BORDO :  Bem legal ! Tem tevezinhas individuais nas cadeiras com programação que inclui series da FOX , desenhos do Cartoon Network e , o melhor , "Los goles de la ronda del campeonato apetura " ! UAU ! Tudo o que um homem precisa para ser feliz ! Aqui cabe uma observação . A Argentina passa por uma onda reestatizante , que envolveu inclusive a compra das Aerolíneas , que estavam em poder da espanhola Ibéria . Neste afã estatal peronista até o futebol foi encampado e as transmissões esportivas , que antes eram direito de canais privados a cabo , principalmente do grupo "Clarín " foram adquiridos pelo Governo que transmite todos os jogos ao vivo pela TV Pública , num programa chamado "Futbol para todos ". Daí para os vôos das Aerolíneas foi um pulinho . Há um canal que passa todos os gols da rodada , com direito a menção no final a "Presidenta de la Nacion - dra Cristina Fernandez de Kirchner " . Mas para quem ama futebol , é um desbunde .
A revista de bordo é legal , (também cheia de anuncios do governo ) e há bons canais de música , inclusive com o melhor do Rock argentino , que eu adoro . Tinha até um disco inteirinho do Charly Garcia tocando !! Buenísimo !




SERVIÇO DE BORDO - Muito bom ,para o horário e a duração do vôo . Na ida teve lanche diversificado ,com café quentinho ,comida e bebida a vontade e ,na volta , sandubão generoso , sempre acompanhados dos indefectíveis alfajores , por supuesto ! Ainda vem em caixinhas bonitinhas com paisagens argentinas . Não tem bebidas alcoolicas , portanto guarde a vontade de tomar aquele Malbec mendocino para a chegada .




O AEROPARQUE JORGE NEWBERY- O charmoso aeroporto central portenho fica no elegante bairro de Palermo e é o principal ponto de conexões para as cidades do interior argentino , exceto as sulistas que são acessadas via Ezeiza. Incomparavelmente maior e melhor que os nossos aeroportos centrais como Congonhas , Santos Dumont e Pampulha ,é operado quase que exclusivamente pelas Aerolíneas Argentinas e sua subsidiária Austral . Outras companhias menores como a Buquebus também voam de lá , inclusive para São Paulo .

Possui uma praça de alimentação razoável ,para onde me mandaram para comer as tais "Milanesas com papas " e um ótimo "Free shop" (ou lojas francas como prefere este blog , amante da lingua de Machado de Assis !) para as conexões internacionais .Boa oferta de produtos , bons preços .






O acesso às aeronaves se dá por pontes de embarque , que são muitas . Ainda assim não ficamos livres , na ida do famigerado embarque remoto para Córdoba .



A análise final deste blog isento e idôneo é francamente positiva e favorável ao novo vôo das Aerolineas Argentinas que parte de BH . Além do território argentino,a companhia é uma ótima opção para outras cidades ao sul do continente como Montevidéu e Santiago . Aproveite !




FAÇA A COISA CERTA :
Informações -
www.aerolineas.com.ar





2 comentários: