Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

quinta-feira, 28 de maio de 2015

MUSEU NAC. DE ANTROPOLOGIA DO MÉXICO

A América latina possui excelentes museus de arte e história Pré -Colombianas .O PERNA DE CACHORRO já te levou a vários deles . O Museo de la Nacion em Lima , o Museo de Arte Precolombino de Santiago e o Museo del Oro de Bogotá são belos exemplos .
Mas nenhum dos citados se compara em estrutura e suntuosidade ao portentoso Museo Nacional de Antopologia da Cidade do México .
Localizado dentro do Bosque de Chapultepec e junto ao Paseo de la Reforma , o MNA fica na região central da Cidade do México , fácil de chegar por metro , onibus ou taxi.
Gigantesco , possui 27 salas de exposição que exigem , no mínimo, um dia ou uma tarde inteira para ser percorrido satisfatoriamente . Se estiver disposto a passar um dia (agradável) por lá , o MNA dispõe de um confortável restaurante e café , além de uma ótima lojinha de lembranças .Audiofones, guarda-volumes e palestras guiadas também estão disponíveis . É permitido fotografar , sem uso do flash.


DICA DO PERNA : Comece pelas salas Maya e Azteca . Voce estará descansado e bem disposto para ver as salas mais importantes do museu . Depois percorra as demais . Que são bárbaras !



 A onipresente , e bela , bandeira tricolor mexicana na entrada do museu .



 No hall principal , um unico pilar, o "Paráguas" , ou guarda-chuva ,sustenta todo o teto . Uma atração à parte .





 Exposição na sala Azteca , a vedete do museu junto ás salas Maya e de Teotihuacan.Veja , ao fundo da foto , a pedra do "Calendário Azteca".




 Dentro das salas e nos Jardins , templos inteiros , reconstruídos pedra a pedra . As palavras fogem da boca !





 Nos jardins , rica estatuária , além de túmulos e templos .






  Chalchiuhtlicue , a esposa de Tlaloc .(A da esquerda . A da direita é a esposa do Sérgio ,mesmo !)





Um templo Maya perdido na selva !





A lojinha do museu tem presentes e lembranças imperdíveis . E não é caro!




FAÇA A COISA CERTA :Museo Nacional de Antroplogia
Avenida Gandhi , esquina com La Reforma.
Metro: Estações Auditório e Chapultec
Sitio eletronico :   www.mna.inah.gob.mx

Nenhum comentário:

Postar um comentário