Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PARQUE DA AVES - Foz do Iguaçu





A região da Tríplice fronteira , entre Brasil , Argentina e Paraguai tem muito mais atrações do que as famosas cataratas e compras de muambas . Boa gastronomia , história da colonização Jesuíta , aventuras radicais , enfim , uma gama de passeios que convida o turista acidental a permanecer , no mínimo , uma semana por aquelas bandas do continente .
Um dos lugares que não pode faltar na sua agenda é o PARQUE DA AVES , localizado no lado brasileiro , bem em frente ao Parque Nacional do Iguaçu .

O local é um refúgio biológico , criado por um casal de ecologistas alemães já falecidos , muito bem preparado e adaptado para o turismo , sem ferir suas características preservacionistas . O Parque é , inclusive , referencia para o IBAMA para o acolhimento de animais silvestres apreendidos por caça ilegal ou em situação de risco e é um programa imperdível para que tem crianças ou adolescentes em casa.
O lugar acolhe diversos animais em situação de risco 


Dentro do complexo , o visitante circula por uma trilha previamente estabelecida que passa por todos os viveiros disponíveis . Os ambientes são enormes ,separados por tela e reconstituem os habitats originais de cada espécie , permitindo que os pássaros interajam e convivam uns com os outros , construam ninhos e voem . Uma grande equipe de biólogos e veterinários garante a saude e qualidade de vida dos bichos .

Para conforto dos visitantes , uma estrutura completa de restaurantes , banheiros e lojas está disponível .Como pontos altos da atração , o PERNA DE CACHORRO recomenda o amplo recanto da araras , azuis e vermelhas , (que tem até cascata ) onde voce será surpreendido por voos rasantes destas majestosas aves sobre sua cabeça e o viveiro das harpias . Ali uma minuscula  câmera oculta exibe imagens , em tempo real , do ninho onde elas repousam e chocam seus ovos ( mas sem interferir nos seus padrões de vida ). Ao final , voce ainda poderá tirar uma foto com uma arara no braço .
Observe a altura do recanto das Araras e os ninhos nas arvores

O monitor transmite , em tempo real , as imagens da câmera oculta no ninho das harpias
 





FAÇA A COISA CERTA :
Endereço -Rodovia das Cataratas , KM 17 , Foz do Iguaçu -PR tel :35298282
SÍTIO ELETRÔNICO -  www.parquedasaves.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário