
Esta é a Catedral de Olinda,ou a Sé.Data de 1537 e ,junto ao seu altar principal está enterrado Dom Helder Camara.Domina o ponto mais alto da cidade,que como Roma foi erigida sobre 7 colinas.No seu entorno dezenas de lojas de artesanato.Mas a igreja está implorando um restauração.

Serginho e os bonecos do carnaval de Olinda.A cidade vive em função da festa.O aluguel de uma casa no centro histórico ,durante os dias de folia pode chegar a 20 mil reais.

Quando os holandeses descobtiram esta vista, devem ter pirado.Estamos aqui no alto da Sé e reparem ao fundo os barcos disputando uma regata que partiu do Recife.As duas cidades são coladas.

Por estas ladeiras coloridas seguem os blocos de carnaval como o
HOMEM DA MEIA -NOITE e o
BACALHAU DO BATATA.A Coral patrocina um programa de manutenção de pintura alegre das casas do centro.

Mosteiro de São Bento (1577).A construção sacra mais bonita da cidade .Reparem a passarela que estava sendo montada para o casamento da herdeira de uma das maiores fortunas pernambucanas(o PERNA não é revista Contigo e não entra nestes detalhes).Na porta do mosteiro um simpatico monge beneditino,velhinho,lembrando frei Damião,ficava sentado ministrando sua benção a cada um que se aproximasse.
DICAS;
Faça suas comprinhas de bugingangas no Mercado da Ribeira,rua Bernardo Vieira de Melo.
Olinda tem dois restaurantes estrelados do Guia 4 Rodas:Goya e oficina do Sabor.
Se você está a trabalho e a Ariane não foi, quem está tirando as fotos?
ResponderExcluirKkkkkkk, boa essa, quem está tirando as fotos????
ResponderExcluirUm transeunte qualquer?
E que trabalho é esse, com esse tempo livre assim pra passear?