Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

sábado, 25 de setembro de 2010

PELAS LADEIRAS DE OLINDA

Esta é a Catedral de Olinda,ou a Sé.Data de 1537 e ,junto ao seu altar principal está enterrado Dom Helder Camara.Domina o ponto mais alto da cidade,que como Roma foi erigida sobre 7 colinas.No seu entorno dezenas de lojas de artesanato.Mas a igreja está implorando um restauração.
Serginho e os bonecos do carnaval de Olinda.A cidade vive em função da festa.O aluguel de uma casa no centro histórico ,durante os dias de folia pode chegar a 20 mil reais.

Quando os holandeses descobtiram esta vista, devem ter pirado.Estamos aqui no alto da Sé e reparem ao fundo os barcos disputando uma regata que partiu do Recife.As duas cidades são coladas.


Por estas ladeiras coloridas seguem os blocos de carnaval como o HOMEM DA MEIA -NOITE e o BACALHAU DO BATATA.A Coral patrocina um programa de manutenção de pintura alegre das casas do centro.




Mosteiro de São Bento (1577).A construção sacra mais bonita da cidade .Reparem a passarela que estava sendo montada para o casamento da herdeira de uma das maiores fortunas pernambucanas(o PERNA não é revista Contigo e não entra nestes detalhes).Na porta do mosteiro um simpatico monge beneditino,velhinho,lembrando frei Damião,ficava sentado ministrando sua benção a cada um que se aproximasse.
DICAS;
Faça suas comprinhas de bugingangas no Mercado da Ribeira,rua Bernardo Vieira de Melo.
Olinda tem dois restaurantes estrelados do Guia 4 Rodas:Goya e oficina do Sabor.

2 comentários:

  1. Se você está a trabalho e a Ariane não foi, quem está tirando as fotos?

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkk, boa essa, quem está tirando as fotos????
    Um transeunte qualquer?
    E que trabalho é esse, com esse tempo livre assim pra passear?

    ResponderExcluir