Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

BAÚ DO PERNA I- O ENCONTRO COM YOKO ONO

BAÚ DO PERNA- HISTÓRIAS DE QUANDO O PERNA DE CACHORRO AINDA NÃO ERA NEM FILHOTE!

ESTA NOVA SEÇÃO DO BLOG VEM PARA CONTAR HISTÓRIAS DO TEMPO EM QUE NÃO EXISTIA FOTO DIGITAL,MAS NOSSOS VIAJANTES JÁ SE AVENTURAVAM POR ESTE MUNDÃO AFORA.AS FOTOS FORAM ESCANEADAS E,POR ISSO,PERDEM EM QUALIDADE.COMEÇAMOS COM ESTA,QUE NEM TODOS CONHECEM...

Corria o ano de 1996 e estávamos em lua-de-mel em Nova York.Era final do inverno e fomos passear no Central Park,quando, numa das saídas ,encontramos o célebre edificio Dakota onde morou e foi assassinado(na calçada) Jonh Lennon.Visitamos o macabro local,onde anos antes fora filmado "O bebe de Rosemary" e voltamos ao parque.
Ali existe um singelo memorial do bardo de Liverpool,chamado "Strawberry Fields"onde ,em meio a bem cuidados canteiros,há um mosaico no chão centralizado com a palavra "Imagine",imortalizada pelo cabeludo dos oculos redondos.
O recanto é objeto de culto dos beatlesmaníacos de todo mundo e paramos para tirar um retratinho da Ariane,que vem a ser este que está aí embaixo.


Eu subi num banco do parque,para pegar um angulo melhor e brinquei "Vem uma japinha aí atrás,quem sabe não é a Yoko?"
Não deu tempo nem da Ariane responder e eu virei a câmara e fiz esta foto aí abaixo:

Era a própria ...caminhando rumo à sua casa com seu ,então ,novo namorado Sam Havatoy.Bem humorada,a nipo-japonesa sorriu e ,sacando que eu era turista,perguntou de que jornal eu era.Eu brinquei que era de um jornal brasileiro,ainda abobalhado com a sorte de ter presenciado aquilo!

E as coincidencias não pararam por aí:Uma semana depois,cai na minha mão uma revista CARAS trazendo uma reportagem sobre o novo affair da Yoko,com uma foto tirada no mesmíssimo dia da minha(acima).Reparem na roupa ,no óculos e nas sacolas que eles carregam! Meu dia de paparazzo!
SOBRE O "STRAWBERRY FIELDS "ORIGINAL:
De acordo com a sempre simpática Wikipédia,o "Strawberry fields"original ,de que trata a música era um terreno em Liverpool onde se localizava um abrigo para pessoas carentes, do Exército da Salvação,grupo religioso.Jonh morava em uma rua paralela ,chamada Menlove Avenue,com seus tios e costumava brincar ,em sua infancia no amplo jardim do local,durante os verões.
OUTRAS INFORMAÇÕES:

2 comentários:

  1. Que linda estória . Esse blog está cada dia melhor . O dono é realmente um " cidadão do mundo ".

    ResponderExcluir