Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

domingo, 23 de outubro de 2011

BAAR FUN FUN

Para desespero dos hermanos ,nem Pelé, nem Carlos Gardel sao argentinos.Se o REI do futebol poe Maradona no chinelo,o maior ícone do tango nao é sequer portenho.Gardel nasceu no Uruguai,como orgulhosamente explica a gente daqui,mas fez carreira do outro lado do Prata.Em Montevideo ,o "point" do cantor era o BAAR FUN FUN. Mais uma vez,nao há erro de grafia.É "baar" mesmo,com dois "As".
Fundado em 1895 funciona até hoje do mesmo jeito e no mesmo lugar.Um barzinho escuro e apertado ,onde se reunem os afixionados do Tango.
Fachada do FUN FUN

Lá o sucesso é a UVITA,a bebida preferida de Gardel,que só é servida lá.A fórmula ,um "ASSEMBLAGE" de vinhos brancos e tintos,foi patenteada e só pode ser vendida no Fun Fun.Há inclusive uma declaracao de autenticidade e exclusividade,pregada na parede ,assinada pelo próprio Gardel. Lembra o vinho LÁGRIMA, portugues da vínicola Adriano Ramos Pinto.Servido geladinho ,é delicioso.Desta vez ,o bar estava lotado e tomamos de pé, no balcao,ou "barra" como eles dizem por aqui.



A decoracao é surreal ,baseada em penduricalhos,principalmente sobre futebol,trazidos por frequentadores do mundo inteiro.Só que no escurao.Por causa do Flash,ficou claro e dá para enxergar,mas ao vivo,é quase no escuro.



O balcao com a foto do Gardel autografada.




Tao bom quanto a bebida,sao os shows,vários por noite ,de musica e danca,sempre ligados ao Tango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário