Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

sexta-feira, 4 de maio de 2012

CAFÉ "A BRASILEIRA"

O atleticano é um fingidor
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
O 6 x 1 que deveras sente.
(Raposando Pessoa)
O PERNA revela que o bom gosto do poeta portugues ia bem além das belas letras.
 Visitar o café A BRASILEIRA é passeio obrigatório em Lisboa.Emblemático do tradicional e boemio bairro do chiado a cafeteria foi fundada em 1905 ,sob a égide de vender "o genuíno café brasileiro",desde então sinonimo de qualidade.
Fernando Pessoa era frequentador habitual do lugar,por issovemos a estatua ,logo á frente do café.O que poucos sabem é que o bardo escreveu um guia turístico sobre Lisboa intitulado "Lisboa:O que o turista deve ver" onde "A Brasileira " é citado como visita obrigatória.
A fachada centenária apresenta um sujeito meio ogro que virou ícone do local.
As elegantes instalações art noveau do café.Conseguir mesa ,após o almoço é uma verdadeira batalha.
Mais da fachada.
E todo mundo faz questão de tirar foto com o poeta.Neste momento ele me contava sobre sua preocupação com o atual momento vivido pelo "Barcelona das  Américas".Não sei se falava como Ricardo Reis ou como Alberto Caeiros.

SERVIÇO:
Café A BRASILEIRA- rua Almeida Garrett 120. METRO: Estação Baixa-Chiado.
 www.cafe-abrasileira.com

2 comentários:

  1. Pobre poeta...foi obrigado a vestir essa camisa ridícula...

    ResponderExcluir
  2. ahah estou a ver que se divertiram bastante na viagem! e estiveram mesmo pertinho de mim, quem sabe não nos cruzamos até! :)

    ResponderExcluir