Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

sexta-feira, 4 de maio de 2012

É GOLO,O PÁ!

 Voces acham que eu ia perder a chance de conhecer o funcionamento um estadio europeu,em dia de jogo?PERNA DE CACHORRO se mandou para o estadio Alvalade XXI,sede da Eurocopa 2004 para conferir se a infra estrutura oferecida ao torcedor é mesmo tudo aquilo que falam.E voltou de queixo caído.O jogo escolhido foi Sporting x Academica de Coimbra pela Liga Sagres,o campeonato Portugues.Válido pela antepenultima rodada  e com o FC Porto já campeão por antecipação ,o jogo valia para o Sporting vaga na próxima Champions League.Os "Leões" precisavam vencer seus próximos 3 jogos ,para não dependerem de ninguém e o primeiro desafio são "os estudantes" de Coimbra.
Não espere encontrar carpete ou piso de granito.As instalações saõ simples e muito confortáveis.Muitas catracas garantem uma entrada rápida e segura ás instalações.Num jogo com público de 30 mil pagantes ,cheguei com apenas 20 minutos de antecedencia e não encontrei nenhuma fila no meu setor.A fartura de lanchonetes permite ,no intervalo a tranquilidade das filas vista acima.Até porque fazia um frio de 8º ,niguem vai com a camiseta(camisola para eles) do clube e sim com os tradicionais cachecóis.
 Esta é a visão do campo, do setor mais barato(mão de vaca,hein?) do estádio.A iluminação e o serviço de som são de um cinema.Vários tuneis permitem a entrada e saída rápida da torcida.A cobertura chega até a grande area,não havendo qualquer risco de aborrecimento em caso de chuva.
 Meu prosaico lanchinho foi um sanduíche lacrado e fresquinho de carne assada e uma cerveja,sem alcool como aqui no Brasil.

Sujeito tosco e de poucas letras ,nosso editor aprecia diversões simples ,típicas da gentalha ignorante ,como futebol ,pagode e revista de mulher pelada.

Aqui o Leãozinho,mascote do Sporting,interagindo com a torcida.

SERVIÇO:
ESTADIO ALVALADE XXI- Metro :Estação Campo Grande

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário