Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

domingo, 6 de maio de 2012

MESAS PORTUGUESAS -1

 Chegamos, finalmente ,ao que de fato interessa:A gastronomia portuguesa.A chance de voce encontrar um restaurante ruim em Lisboa é desprezível,mas ,para não correr riscos,todos os restaurantes escolhidos em nossa viagem foram frutos de alguma forma de indicação,seja por amigos,seja por outros blogs ou por algum livro ou guia.A relação custo benefício é bastante favoravel e fazer escolta por um belo vinho Alentejano não é nenhuma estravagancia na terra de Cristiano Ronaldo.Começamos pelo BEIRA GARE restaurante localizado de frente para a Gare do Rossio ,com cardápio variado,onde se destacam os frutos do mar,ótimos preços e atendimento gentil.Está sempre lotado,mas é fácil vagar uma mesa.
Este foi o único restaurante que repetimos e deve merecer a sua visita.Uma de nossas escolhas foi este arroz de tamboril (FOTO ABAIXO) que eles classificam como risoto,mas para nós está mais para uma sopa ou canja ,de peixe.Divino!
SERVIÇO
RESTAURANTE BEIRA GARE-R.1º de dezembro 116,baixa.
Metro- Estação Restauradores ou Rossio
http://www.guiadacidade.pt/pt/r/restaurante-beira-gare-26012
  O bairro alto é o endereço da gastronomia lisboeta por excelencia.Grandes restaurantes ,tascas modestas e "restaurante de fado" pega turistas dividem as suas ladeiras estreitas e calçadas de pedra.Nossa primeira indicação vai para O ALFAIA,fundado em 1880,onde comemos este bacalhau á minhota com batatas ao murro da foto ao lado.
Sábado é dia de longas filas para entrar e a casa é pequena o que aconselha uma visita em dia util.


Restaurante Alfaia-Rua da Queimada 22 ,bairro alto.
www.restaurantealfaia.com
Encerramos este bloco(depois vem mais!) com um clássico portugues,o restaurante NICOLA  foi fundado ainda no seculo XVIII e tem ou teve, entre seus ilustres frequentadores os poetas Fernando Pesso e Bocage,dono de uma estatua enorme no local .
Peça este monumento que é o bacalhau á Nicola ,uma majestosa combinação do peixe ,toucinho e molho bechamel.Para comer rezando!
SERVIÇO:
Resturante Nicola-Largo do Rossio,24- Metro -Estação Rossio
www.nicola.pt



Um comentário: