Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CAFE DE LOS ANGELITOS

Esta é minha 5ª vez em Buenos Aires ,uma história de amor com a cidade ,que eu desejo que jamais termine.Um dos prazeres ,sempre renovado ,é percorrer seus cafés ,conhecer sua história a partir destes salões onde boêmia ,política e futebol se misturam e se confundem ,com a fumaça dos charutos e o aroma do Malbec.
Desta vez elegemos o Cafe de los Angelitos ,situado na esquina de Rivadávia com Rincón ,acima do Congresso Nacional.Embora já o conhecesse de nome e por dezenas de indicações das mais confiáveis fontes ,foi preciso a coincidencia de estar hospedado pertinho dalí ,para que este encontro acontecesse.

 Apesar de ser ,hoje ,também um restaurante e uma casa de Tango ,o Angelitos preserva aquela aura de salão elegante ,adequado para um despretencioso café enquanto se le o La Nacion.
 Bem ,com crianças ,a história é um pouco diferente e nós fomos pra jantar ,o que não impede de apreciarmos e viajarmos aos tempos de glória do lugar.De início ,olha a elegancia do couvert servido.
 O ambiente do Café é separado e isolado acusticamente  de outros setores ,modernizados ,onde ocorrem shows de tango e eventos corporativos de empresas.
 Escolhi ( e fui invejado pelo resto da família ) este excepcional prato de Sorrentinos de Jamon ao molho carbonara.Para comer de joelhos!
Os vitrais e lustres são originais da fundação do café ,que data de 1890.



FAÇA A COISA CERTA:

www.cafedelosangelitos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário