Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ZOO DE PALERMO

 Buenos Aires para crianças não pode prescindir de uma longa visita ao Zoo de Palermo .Localizado na Plaza Italia ,no coração do Bairro ,o parque é a melhor opção de lazer para os pequenos turistas que visitam a capital argentina.Logo na entrada quiosques vendem baldinhos de comida para animais ,relacionando os tipos de bichos que poderão ser alimentados.
 Um deles são estes MARAS ,especies de roedores que lembram uma mistura de capivara com canguru.Tímidos ,os animaizinhos vão ,aos poucos ,se acercando dos visitantes pedindo suas bolachas.
 Um espetacular setor de aquario abriga as especies marinhas e fluviais argentinas ,com destaque para a riquíssima fauna patagonica e antartica do país.
 Simpáticos pinguins podem ser visto fora e dentro d'agua graças a uma parede de vidro que os mostra também submersos.
 Um show ,pago a parte ,com lobos marinhos é a principal atração do ZOO.
 O Zoológico é mundialmente conhecido pelo esmero e detalhismo na construção dos abrigos dos animais .Este  palacete ,que lembra um templo hindu é a entrada da 'casa' dos elefantes.
O Zoo é imenso e um incoveniente é que ,uma vez ingressado ,voce não pode sair.Então ,como a visita é longa ,voce é obrigado a se alimentar de cachorros quentes e batatinhas ,ao invés de saborear as parrillas do bairro.
A biblioteca do Zoo remete a uma construção romana.
A 'SESSÃO FOFURA' inclui suricatos fazendo gracinhas!


FAÇA A COISA CERTA:

http://www.zoobuenosaires.com.ar

PARA CHEGAR : Metro Linea C -Estacion Plaza Italia

Nenhum comentário:

Postar um comentário