Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

domingo, 30 de dezembro de 2012

O SEGREDO DE SEUS VAGÕES

 Quem acompanha o PERNA sabe da minha admiração pelo cinema argentino e, em especial ,pelo belíssimo filme O SEGREDO DE SEUS OLHOS, vencedor do oscar de melhor filme estrangeiro de 2010.
Pois bem ,o PERNA DE CACHORRO esteve num dos locais mais emblemáticos do filme ,a estação ferroviária de Retiro em Buenos Aires e traz ,agora, as dicas para visitar esta atração imperdível da capital argentina.
No filme ,várias cenas se passam na estação .É lá que o marido da moça brutalmente violentada e assassinada ,vai ,todos os dias ,na esperança de encontrar o culpado que ,pelas investigações ,vinha diariamente a Bs As de trem.
E é lá também que se passa a cena mais bela e triste do filme, quando o personagem principal ,vivido por Ricardo Darín ,viaja e se despede de sua amada Promotora Irene.
 A estação foi construída em 1915 ,com estrutura de ferro toda importada da Inglaterra.
 Apesar de muito sucateada e relegada atualmente a um transporte de baixa qualidade ,a estação mantém seu glamour.
 As gares e a estrutura armada de ferro.
 A estação está integrada a linha C do Metro de Bs As e a um terminal rodoviário que liga a Capital a praticamente todo o país.
 Hoje operam trens que ligam Bs As a poucas cidades como Rosário e Córdoba ,mas as viagens são longas e desconfortáveis ,em composições antigas.Há trens também para todo o subúrbio e a provincia de Buenos Aires.O trem turístico da Costa ,sobre o qual falaremos em uma postagem posterior, também está integrado a estação retiro através da linha Mitre.
Vista da estação transformada em set de filmagem para O SEGREDO DE SEUS OLHOS.

FAÇA A COISA CERTA:

Informações sobre trens e horários:
http://www.argentina.gob.ar/informacion/transporte/204-ferrocarriles.php

Blog de direção de arte do Filme:
http://artesecretodesusojos.blogspot.com.br/2009/10/la-estacion-de-trenes-de-retiro.html

Cena do filme passada na Estação:
http://www.youtube.com/watch?v=HKZ9oAFERes

Nenhum comentário:

Postar um comentário