Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

domingo, 5 de maio de 2013

GUIMARÃES: Comer como o Rei de Portugal.

 Como voces sabem ,em Guimarães eu sou Rei.Então nada melhor do que refestelar-me como um.
Após ampla pesquisa prévia ,que contou com preciosas dicas da Nanda ,a escolha do almoço recaiu sobre o Restaurante Mumadona.Conforme explicado na postagem seguinte ,A Condessa de Mumadona foi a fundadora da cidade e seu nome está por toda parte.O restaurante ,fica lotado aos domingos ,não só pela qualidade de sua cozinha ,como pela estratégica proximidade do Castelo ,maior atração local.
 O prato escolhido foi este estupendo Filé de Porco Preto ,o mesmo suíno que dá origem ao lendário presunto Pata Negra espanhol.Experiencia gustativa épica .Maciez e sabor (lembra picanha ,numa analise simplista) inolvidaveis!
 Para paradinhas estratégicas durante o passeio , a pastelaria Clarinha dica quente da Nanda,situada na praça do Toural ,a principal da cidade.
 Doces ,ah...os doces portugueses.Leal ao meu pastel de nata ,salivei fartamente pelo doce de Chia escolhido pela Ariane.Delicados e devidamente escoltados por bom expresso.
A Clarinha é uma excelente desculpa para varias pausas durante as caminhadas pela cidade medieval.A vitrine extasia os olhos e depois o paladar.


FAÇA A COISA CERTA:
Restaurante Mumadona:
Rua Serpa Pinto ,260
INTERNET
http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g189174-d3385196-Reviews-Mumadona-Guimaraes_Braga_District_Northern_Portugal.html

Pastelaria Clarinha:
Largo do Toural ,86
INTERNET
http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g189174-d3385196-Reviews-Mumadona-Guimaraes_Braga_District_Northern_Portugal.html

NENHUM DOS ESTABELECIMENTOS TEM SITIO ELETRONICO PROPRIO.

Um comentário: