Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

sábado, 8 de junho de 2013

SÃO ROQUE -LISBOA

 Localizada no Bairro Alto ,pertinho do Elevador da Glória (um daqueles funiculares que fazem ,ainda maior, a graça de Lisboa), a Igreja de São Roque engana o visitante desavisado por sua fachada simplória.
Este não é o caso ,é claro ,dos leitores do PERNA DE CACHORRO! ( Todos os cinco!)


 A nave central é ladeada por riquíssimas capelas ,onde se alternam metais preciosos como o ouro e a prata ,com pedrarias de ágata e lápis -lazúli.Esta ´,dedicada a Nossa Senhora retrata a morte da Virgem Maria.


 O ouro da minha querida Ouro Preto está fartamente representado no templo.


 O altar mor salta aos olhos pela beleza e riqueza .Mais uma vez o El Dorado portugues mostrou a que veio.
A entrada na Igreja é gratuita ,mas há um museu ,pago ,em anexo.

Um grande órgão ,ainda em uso ,pontifica sobre o pórtico da entrada.

FAÇA A COISA CERTA:
Endereço :Largo Trindade Coelho ,s/nº

Como chegar: Metrô Estação Baixa-Chiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário