Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

sábado, 24 de agosto de 2013

MUSEU DE CERA -Petrópolis

 Turismo é o setor da economia que mais cresce e gera empregos em todo o mundo .O Brasil não pode ficar atras e não basta que o governo tome sozinho todas as iniciativas.
De Petrópolis -RJ ,vem um belíssimo exemplo de empreendimento turístico de elevada qualidade ,criado pela iniciativa privada.Os empresários Renato Bomtempo e Bruno Villas-boas investiram pesado para criar o primeiro bom museu de cera brasileiro.
Dos estudios californianos de Henry Alvarez ,fornecedor de Hollywwod e do mitológico Madame Tussaud's vieram mais de 20 estatuas de personalidades brasileiras e mundiais que constituem o ,pequeno ,mas representativo acervo do museu petropolitano.
Destaque para os cenários caprichados e a bem cuidada casa neoclassica que abriga a instituição.
Na foto acima , um Einstein, muito realista, leciona em terras brasileiras.
 O REI não poderia estar ausente.
 Jack Sparrow tentou embarcar Tete em seu navio!
 O cenario para Sir Alfred Hitchcock é o famoso banheiro daquela cena de Pscicose que voce já viu 200 vezes.Uma tela repete o trecho ininterruptamente ,com a correspondente musiquinha de terror. Muito bom!
 O genio da aviação recebe os turistas no saguão do museu.Vamos voar sobre o Campo de Marte?
Tá explicado porque o governo faz tanta besteira...



FAÇA A COISA CERTA:
MUSEU DE CERA DE PETRÓPOLIS
Rua Barão do Amazonas ,35 ( próximo à casa de Santos Dumont)
INGRESSO :R $ 20,00
sitio eletronico:
www.museudeceradepetropolis.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário