Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Igreja da Companhia de Jesus

Córdoba , Argentina
 
De acordo com a doutrina jesuíta os homens devem ser como os templos desta congregação : Simples e austeros por fora e ricos por dentro . Seguindo este princípio , a Companhia de Jesus edificou igrejas magníficas por  onde esteve presente , principalmente na Europa e na América do Sul . Aqui , se destacam os belos exemplares de Quito , Cuzco (que o PERNA já visitou ) e Córdoba , que apresentamos agora .


A grande curiosidade da igreja cordobesa é que o padre arquiteto que a projetou , o belga Philippe Lemaire, era também construtor de navios . Daí , propôs e executou a abóboda em forma de casco de barco invertido , usando inclusive a mesma madeira da indústria náutica , o cedro , obtido e entalhado nas missões jesuítas do Paraguai.


Além da nave central , várias capelas auxiliares adornam o templo datado de 1645.


O ouro das colônias espanholas na América reveste com luxo e pompa os altares barrocos ,todos também entalhados em cedro. Um barroco com santos de feições mestiças indígenas , diferente  das obras do mesmo período no Brasil em que eram marcantes os traços africanos.




SERVIÇO 
IGREJA DA COMPANHIA DE JESUS 
Calle Obispo Otrejo , esquina com calle caseros.
Horario : Todos os dias , a partir das 16 :00 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário