Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Assunção : Museu CASA DE LA INDEPENDENCIA



Dando sequência ao nosso percurso histórico por Assunção , iremos ao mais bem cuidado museu da cidade a "Casa de La Independencia ".

 
A exposição de objetos históricos é de boa qualidade ,tanto na importancia como da disposição dos cenários .


Reconstituição do gabinete do governo espanhol na cidade.



Um video reconstitui em animação a Assunçaõ da época da Independência .




 Os ambientes domésticos foram reconstituído com rigor e bom gosto.



O Solar esta muito bem cuidado e reconstituído .



O belo solar , construído em 1772 , pelo espanhol Antônio Martìnez  Sáenz , situa-se próximo a baía do rio Paraguay e foi o local onde se reuniam os patriotas que dali partiram para proclamar a independência do país em 1811.

Á semelhança do que ocorreu no Brasil , não houve derramamento de sangue no processo separatista paraguaio . Aproveitando a crise espanhola - o país estava ocupado pelas forças de Napoleão Bonaparte - um grupo de nacionalistas , após uma série de reuniões realizadas nesta casa , dali saiu para intimar a rendição do então governador espanhol Bernardo de Velazco , que não só a aceitou como tomou parte do governo provisório que acabara de se formar .Parecido com o Brasil , onde um príncipe português proclamou a emancipação e passou a administrar o novo país .

O atual museu reconstitui a ocupação original da casa e recria novos cenários , com bom gosto na decoração e iluminação , além de boa oferta de recursos didáticos , como um filme que reconstitui em computador a Assunção independentista . Passeio obrigatório para quem visitar "La Madre de las Ciudades ".

FAÇA A COISA CERTA : 
LA CASA DE LA INDEPENDENCIA : ENDEREÇO :14 DE MAYO Y PRESIDENTE FRANCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário