Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

sábado, 27 de dezembro de 2014

GUIA GASTRONÔMICO DE ASSUNÇÃO (I)

Como temos enfatizado aqui no Blog , desfaça sua impressão do Paraguai como local de compras , especialmente das quinquilharias de Ciudad del Este. Assunção é uma capital , pequena, mas cosmopolita , bem urbanizada , com boas opções culturais e históricas e excelente gastronomia .
Em nossa curta estadia ,de 4 dias , pudemos experimentar bons restaurantes , bares e cafés e deixaremos aqui algumas dicas dos nossos preferidos.

UN TORO Y SIETE VACAS -
O curioso nome desta parilla se deve à história da formação do gado paraguaio . Reza a lenda que os colonos espanhóis trouxeram varias cabeças até o porto de Buenos Aires , que dali subiram margeando o Prata e o Paraná . Entretanto , só chegaram vivos a Assunção 1 touro e 7 vacas , que originaram então o rebanho paraguaio . Teve trabalho na vida, o tal o touro !Uma vaca para cada dia da semana !
Enfim , lenda ou verdade , o restaurante representa bem a tradição platina de carnes nobres e grandes parillas . Belos cortes , seguindo os padrões argentinos , serviço excelente , ambiente requintado e cerveja Pilsen (paraguaia , maravilhosa) geladísima compõem um quadro que tornou o restaurante, o nosso preferido na "Madre de las ciudades ". Neste curto período de viagem visitamos a casa duas vezes.


O ambiente é climatizado e muito agradável .Uma curiosidade é a onipresente mandioca (Yuca!) como tira gosto ou entrada , em quase todos os restaurantes paraguaios . Ótima herança guarani .


PILSEN geladíssima ( no calor de Assunção é fator de sobrevivência)




FAÇA A COISA CERTA : UN TORO Y SIETE VACAS - Calle Malutin , 703 , bairro Villamorra .
Sitio eletronico : www.untoroysietevacas.com.py



BOLSI -

Tem jeito de butecão , mas é muito mais que isso .Fundado em 1960 é o ponto de encontro dos asunceños por excelência .Tem mesinhas cobertas na calçada e mesas internas , mas o charme do lugar é sentar-se no imenso balcão ( a "barra") que circunda  a área de atendimento .A TV está sempre ligada num canal esportivo e se voce pegar um jogo do Cerro Porteño ou do Olympia para acompanhar , tanto melhor .
O lugar é restaurante , bar confeitaria , doceria ." Tudo ao mesmo tempo agora" , como cantam os Titãs .
Nossa pedida foram empanadas , dos mais diversos sabores , regadas por carmenére chileno (desta vez , não teve como prestigiar a enologia local!) ,sentados nos tamboretes do BOLSI . Programão !





O tradicionalíssimo bar é de 1960.


 

Além de bar e restaurante , o BOLSI é uma requintada doceria e confeitaria .




Visão parcial do balcão , onde todos parecem se conhecer.


FAÇA A COISA CERTA 
 - BOLSI : Calle Estrella esquina com calle Alberdi , centro.
Sitio eletronico : www.bolsi.com.py

Nenhum comentário:

Postar um comentário