Os Exploradores!

Na minha terra,Belo Horizonte,quando alguém é irrequieto e não consegue ficar muito tempo parado no mesmo lugar,dizemos que o fulano comeu perna de cachorro.Este blog é para isto:compartilhar com nossa familia e nossos amigos,um pouco de nossas aventuras pelo mundo,traduzindo em imagens e palavras,uma grande paixão,viajar!
Valei-me São Richard Burton, eis que aqui se encontram as fotos e as sucessivas desventuras em série de Sérgio e Ariane, na sua missão de encontrar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo onde, nenhum gajo, que não passou além da Tapobrana, jamais esteve...

domingo, 28 de dezembro de 2014

GUIA GASTRONÔMICO DE ASSUNÇÃO (II)


Continuando a saga gastronomica na bela Assunção , descortinaremos mais alguns bares , restaurantes e cafés que nos encantaram na capital guarani .

TABERNA ESPAÑOLA -

O proprietário é um autêntico conterrâneo de Cervantes e  o local é meio que ponto de encontro da numerosa colônia ibérica em Assunção .
Como se não bastasse a comida ser divina , a decoração é espetacular ,com centenas de cacarecos pendurados nos tetos e paredes dos quatro distintos ambientes que compõem a casa . Eu , que adoro uma bagunça  disciplinada ou temática , me encantei .A comida é tão boa que , num único dia , almoçamos e jantamos lá .
O carro-chefe são as paellas é claro ,mas há gazpachos , cozidos , guizados , enfim tudo da celebrada culinária mediterrânea do país do rei que não gosta de elefantes .




Olha a decoração deste lugar incrível .




Muitos espanhóis frequentando o restaurante no dia em que fomos.




Precisa de legenda ?
 Carta , serviço e guarda dos vinhos também impecáveis .


FAÇA A COISA CERTA : Taberna Española - Calle Ayolas 631 , centro.
Sitio eletronico : Eles estão no Facebook - www.facebook.com/pages/Taberna-Española .


BAR SAN ROQUE -

Outro bar tradicionalíssimo da cidade é o San Roque . Possui uma separação bem clara entre seu restaurante , mais sério , e seu bar , este mais descontraído , mas com um mobiliário antigo, digno de registro .
Ficamos no boteco assistindo Boca Jrs (Arg) x Cerro Porteño , pela Copa Sulamericana . Como só tinha Olympista diante da TV  , foi uma farra danada com a sapecada de 4 a 1 dada pelos argentinos . Pedimos um surubi com molho de aspargos no , para comer de joelhos . Lembremos que o Paraguai está situado numa região de generosos rios , inclusive parte do Pantanal . o que faz do país um pequeno paraíso do pescado fluvial.




O San Roque tem 114 anos de história .




Repare a beleza do mobiliario da casa centenária . Ótimo lugar para uma Pilsen gelada após um dia de passeios .

FAÇA A COISA CERTA - Bar San Roque : calle Ayala esquina com Tacuary.
Sitio Eletrônico - Eles estão no Facebook : www.facebook.com/ Bar San Roque



CAFÉS -

Se voce , assim como os editores do PERNA , também não consegue passar mais de duas horas sem uma boa xícara de café , vai adorar Assunção . A cidade conta com ótimas opções tanto nas ruas como nos principais shoppings .
Apesar das boas marcas locais , escolhemos as consagradas casas argentinas que tem dúzias de franquias no Paraguai , como Café Martinez , Bonafide e Havanna .O Martinez (meu preferido)  tem uma loja bem no centro , ao lado do Pantheon de los Heroes  e as 3 casas estão presentes no Mariscal Shopping e no Shopping del Sol .



FAÇA A COISA CERTA 
Sitios eletronicos : www.cafemartinez.com

                                www.bonafide.com.ar





2 comentários:

  1. Excelentes as dicas gastronômicas de Assunção. Farei uma viagem c/ a minha esposa p/ o Chile, Argentina e Paraguai. Vcs podem nos passar dicas de bons restaurantes em Buenos Aires e Santiago? E seguro viagem? Alguém conhece uma boa empresa? abraço

    ResponderExcluir
  2. Assunção foi uma cidade que me surpreendeu. Foi uma das capitais da América do Sul, que eu + gostei de conhecer. Mas eu ñ consegui comer em todos os restaurantes indicados. Tenho que voltar! Rs Paulo, sobre seguro, esta seguradora é boa: www.touristcard.com.br Eles tem um plano Basic, c/ ótimos preços. bj

    ResponderExcluir