Bem vindos!Esta é a sala de jantar da Quinta onde morou o libertador Bolivar.A foto esta escura,pois nao se pode usar flash.
Esta é a catedral primada de Bogota,na plaza bolivar.Toda capital espanhola ou por eles colonizada tem uma
plaza de armas ou plaza mayor,onde se localizava a sede do governo local.Para nos,esta é a mais bonita da america.
Mais plaza bolivar e seus milhares de pombos.
Ariane em frente a sede do arcebispado ,na mesma praca.
.Bogotá tem cheiro de café...e que café!!Me perdoem os sul-mineiros ,mas o café daqui é incomparave!Sabor,cor,aroma que dao de 10 até nas nossas marcas consideradas gourmet.A cidade tem centenas de cafeterias,a maioria muito elegante e aconchegante,combinando perfeitamente com o clima frio e ,hoje,chuvoso.Enfim um convite permanente para uma xicara a cada esquina.Minhas ulceras vao entrar em extase!!
De todas elas ,se destaca o JUAN VALDEZ,rotulo de maior prestigio ,cujas lojas parecem em tudo ao Starbucks,só que a bebida é muito superior.Para um cafeinomano como eu,isso aqui é a Disneylandia!
O tour deste domingo foi intenso,bem ao estilo PERNA DE CACHORRO.Logo cedinho subimos ,de funicular,aos 3100 ms do cerro Montserrate(e desta vez eu nao passei mal com a altitude!!).Programa de turistao:bondinho,lojinhas de recuerdos,lhamas,etc.
Logo apos, fomos à Quinta onde morou Simon Bolivar,este sim passeio deslumbrante e imperdivel.A casa è linda e a estrutura é boa para turismo.O personagem,é fabuloso,um quixote latino americano.Encantador!
Chuva torrencial e o almoco foi no bairro historico da candelaria,onde degustamos um Ajiaco,indicacao do nosso amigo Eduardo ,do Galpao.Bem legal,é um caldo grosso de frango desfiado,com ervas andinas como a Guasca,milho e batatas.O sabor é bem diferente,exotico ao nosso paladar.Aprovadissimo!
A tarde foi passada no Museo del Oro.Nao adianta descrever:tem de ver.Gente ,eu nao sou o Chavez,mas é ouro demais destas terras , e da nossa Ouro Preto tambem,que foi mandado para a Europa.Certa vez,li em algum lugar que a revolucao industrial inglesa e seu grande imperio do sec.XIX,só foram possiveis gracas ao financiamento proporcionado pelo acumulo de metais preciosos ,vindos da america do sul nos seculos anteriores.Vendo este museu,acho que a teoria tem fundamento.Que dó!Acho que as imagens contam melhor estas e outras historias.
Perna de cachorro esta adorando a Colombia
Vale a pena conferir!
Vale a pena conferir!
É verdade Sérgio. Chama-se Metalismo a teoria economica que determinava o acúmulo de riquezas via metais preciosos. Trata-se de uma variante do Mercantilismo, dos seculos XVI a XVIII.
ResponderExcluirMarcelo
Abs
PS. Penas que vcs não estão no Chile para encomendar uma camisa de LA U (a filial de LO FLU...)